quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Para estrela da manhã

Olá, Estrela da manhã! Tudo bem? 
     
       Primeiro gostaria de dizer que achei seu texto bem construído, mas pelo que eu pude perceber você tirou bastante conteúdo dos seus próprios pensamentos e de sua própria análise da conversa que tivemos com o Quaquá na semana passada. Acho que você poderia ter explorado mais as informações pessoais de ambos, principalmente suas realizações. Por exemplo, você poderia ter escrito sobre os projetos que Washington promoveu na cidade de Maricá, onde foi prefeito por dois mandatos, como o ônibus gratuito, que foi uma grande conquista para a cidade e que tenho certeza que ajuda muitas pessoas diariamente. Além do mais, você poderia ter falado mais das atuações de Che na Revolução Cubana, movimento de grande importância para o fim da ditadura no país.
        Além disso, acho que você poderia também ter usado outras fontes como sites, biografias e vídeos sobre Quaquá e Che para conseguir mais informações para a sua crônica. Na minha opinião, você poderia ter trazido as comparações para um lado mais positivo, correlacionando as realizações que os dois protagonistas da crônica fizeram para ajudar os cidadãos ao seu redor, como as melhorias na educação e saúde que ambos propuseram. Dessa forma, acho que você deu muito mais sua opinião política do que escreveu um perfil de duas camadas, como deveria ser.

                 Mya Dawn Cullen 

15 comentários:

  1. Excelente analise. Todavia, acredito que toda texto de perfil tem a ideia, menos que bem pouca subjetiva do autor. É algo que é impossível de retirara, dado que todos constroem opiniões a partir doso conhecimentos obtidos. Talvez ela realmente precisasse pesquisar mais.

    ResponderExcluir
  2. me sentindo humilhada pois eu estou fazendo meu trabalho apenas caras!!!!
    minha fonte é deus e ele sussurra no meu ouvido.

    ResponderExcluir
  3. Mya, adorei sua análise e concordo com você, dava para ter mesclado informações da conversa com outras de pesquisas e fontes.

    ResponderExcluir
  4. Ótima análise, Mya! Adorei o texto da Estrela da Manhã, mas também senti falta desses aspectos.

    ResponderExcluir
  5. Perfeita colocação, apesar de tudo era preciso ter usado outras fontes.

    ResponderExcluir
  6. Mya gosto muito da sua opinião e como você não teme expressá-la. Sou uma grande admiradora de Estrela da manhã e dessa vez ela usou uma ótima fonte... sua mente :)

    ResponderExcluir
  7. Mya, sua análise foi muito boa e bem construída. Gostei muito também do modo como você opinou: de forma objetiva. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Mya, muito boa a sua análise! Só discordo do trecho "você poderia ter trazido as comparações para um lado mais positivo". Tenho simpatia pelas figuras citadas, mas acredito que abordar negativa ou positivamente é uma escolha 100% do autor.

    ResponderExcluir
  9. Sua análise foi ótima, Mya! Realmente poderiam ter algumas informações no texto da Estrela que enriqueceriam muito!

    ResponderExcluir
  10. eu fiz o mesmo q a Estrela kkkk, muito concisa sua crônica!

    ResponderExcluir