quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A introdução do livro “Geração Subzero” questiona o elitismo formado por escritores que, por muitas vezes em suas obras, exigem uma leitura que é extremamente difícil para quem não faz parte dessa elite, e deixando de lado o simples prazer em ler. Com isso, há o afastamento das camadas mais populares dessas obras que são julgadas mais nobres, e a busca por livros com uma leitura que tenha a capacidade de entreter acima de tudo, e não impressionar com termos rebuscados e histórias enroladas.
Há ainda exposta a questão dos gêneros literários que são, em sua maioria, julgados de forma negativa pela crítica que ainda preza pelo refinamento da obra, mas que são os que mais agradam e atraem leitores que buscam o entretenimento como prioridade da sua leitura. Afinal, do que adianta comprar um livro que é aclamado pela crítica, se o seu conteúdo será de difícil entendimento, trazendo apenas dor de cabeça e desinteresse?
Portanto, é de extrema importância o trabalho realizado pelo organizador do livro, para que as novas gerações, que notavelmente estão cada vez mais se desinteressando pela leitura, sejam apresentadas a autores que tem como objetivo agradar a quem está lendo. E com mais jovens adquirindo o prazer de ler, é possível pensar em uma sociedade com mais educação e capazes de desenvolver pensamentos críticos e se livrarem de alienações.
Nathan Drake

Nenhum comentário:

Postar um comentário