Geração Subzero e a necessidade da queda
de paradigmas na literatura
"Geração Subzero",obra que reúne diversos autores que rompem o tradicionalismo literário,foi publicado em 2012 pela editora Record e organizada pelo escritor,roteirista de TV e professor da Universidade Federal Fluminense,Felipe Pena.O livro tem papel essencial na desconstrução de muros criados pelo eruditismo da literatura atual,que dividem os autores e afasta os leitores.
Com uma função social cativante,uma vez que é diretamente acessível aos moradores do Complexo do Alemão,a obra possui um tom de ironia,visto que marginaliza o conservadorismo adotado por autores que utilizam uma linguagem complexa para pertencerem a uma elite intelectual.O livro reúne escritores adorados pelos leitores brasileiros como André Vianco e Eduardo Spohr.A obra segue um caminho de pensamento que valoriza o entretenimento e como fruto populariza a literatura nacional.
"Geração Subzero" é um manifesto que retrata como a linguagem erudita e contos complexos contribuem com a periferização da cultura de leitura no Brasil.Um livro que deve ser lido e divulgado por todos,com o intuito de evitar que o fundamentalismo literário seja banalizado e aproximar os brasileiros de sua literatura.
Falta concordância em algumas partes e também espaço entre as vírgulas e as palavras, mas de resto ficou bom.
ResponderExcluirA ideia do texto é bem transmitida... entretanto, os erros de espaço entre vírgulas e palavras atrapalham um pouco a leitura, tenha cuidado.
ResponderExcluir