sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Por que Queiroz deposito 89 mil reais na conta de Michelle Bolsonaro?

 Ajudem-me aqui em uma coisa. Quanto é que tá a laranja, em?! Ultima vez que eu

paguei por uma no sacolão do meu bairro jurava que estava R$3,10 e nas quartas-feiras

ainda tem promoção, aumentou para 89 mil o preço da laranja?! Quero saber que

absurdo é esse. Queiroz saber que imposto é esse.

O que está em cheque? Será que se eu parcelar em 27 cheques, em parcelas bem

rachadinhas eu consigo comprar uma laranja de 89 mil? Espero que por essa indagação

não apareça ninguém querendo me espancar... melhor eu desistir de comprar essa

laranja.

Vou comprar um chocolate. Não é possível, R$ 2 milhões um chocolate?! Nem na

Páscoa de todos os anos juntas o chocolate estava a esse preço. Queiroz saber o que é

que tá acontecendo.

A sociedade não merece uma satisfação sobre esses preços? Cadê a transparência com

os clientes desse país? A gente tem que saber pelo menos pelo o que nós estamos

pagando, por laranja ou por chocolate, e a qual Bolsonaro.

Nós somos Bobbio? As contas não devem ser prestadas quando são pedidas? A

democracia é um sistema em que o poder público verifica seu exercício em público? Ou

será que nesse mandato mudou para a casa do presidente? Houve reforma na nossa casa

brasileira?

Muito se fala sobre essas reformas que estão acontecendo em Brasília, haja obra para se

fazer. Talvez esse imposto esteja embutido na nova reforma tributária. Ou para pagar

uma reforma, a da sua residência? Dá pra fazer tanta coisa com 89 mil... Da para pagar a

documentação de arma o suficiente para montar um exército com direito a Capitão e

tudo.

Tantas perguntas, nenhuma resposta. Se eu estou confusa imagina a primeira dama

Michellinha, com o azar que ela teve dessa chata coincidência de tantos depósitos na

conta dela. Naquele ditado do “ter que rir para não chorar” acho que nem o Bozo está

conseguindo rir com esse país. Tantos acontecimentos estranhos em 2020 e olha que

ainda nem acabou... espero saber pelo menos o que é que aconteceu com o preço da

laranja.    

                                                                                                Nakia Okoye

11 comentários:

  1. Amei os trocadilhos e as brincadeiras com palavras, enriqueceram o texto e o deixaram gostoso de ser lido

    ResponderExcluir
  2. Texto bem informal e popular. Gostei da linguagem, dos trocadilhos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo jogo de palavras, texto bem construído, com início, meio e fim que retoma a pauta da laranja. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Amei os trocadilhos, o texto foi bem escrito e bem concluído. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Texto super acessível, de fácil leitura e com um conteúdo rico. Ironicamente bom.

    ResponderExcluir
  6. Texto rico em trocadilhos e humor e de fácil entendimento. Escrita incrível.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante dos trocadilhos e jogo de palavras. Bem criativo!!

    ResponderExcluir
  8. Bem criativo e com ótimos trocadilhos ,parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  9. ótimo texto, bem criativo. Parabéns!!

    ResponderExcluir