sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Por que Queiroz depositou 89 mil reais na conta de Michelle Bolsonaro?

"Vem chegando o carro da laranja. Alô, meu senhor. Alô, minha senhora. É o carro da

laranja passando na sua rua."

- Para, moço, para, quanto tá o quilo?

- Bom dia, minha senhora, veja bem, a laranja está em alta, mas pra você que já é freguesa

há um tempo fica R$ 8,90.

- Então eu vou comprar dez quilos.

- Mas a senhora endoidou de vez foi, dona Michelle? Eu não posso vender essa quantidade

pra senhora, vão pensar que tô envolvido em algum esquema. Eu sou inocente, sempre fui.

- Ô, seu Fabrício e desde quando o senhor liga pra isso?

- Shiu! Fala baixo a, a… a senhora ficou louca, foi? E se as pessoas descobrem?

- Eu sou uma mulher poderosa, Fabrício, me poupe. Libera essa merda aí logo, vamos.

- Deu 89 reais. A senhora vai querer mais alguma coisa?

- Queiro.

- O que? Fala logo que eu não tenho o dia todo.

- Eu posso ficar te devendo esses 89 reais? Ele tá na minha conta, mas é que não posso

fazer nenhuma transição nele agora.

- Tomou seu remédio hoje?

- Deixe de ser mão de vaca. São 89 reais, não 89 mil.

- Dessa vez passa, Michelle. Mas olha, só a Márcia, minha esposa, sabe disso.

- Boca calada focada na laranjada de hoje à noite. É melhor já ir saindo, esses vizinhos são

mais fofoqueiros que jornalistas.

                                                                                            Formiga Atômica

11 comentários:

  1. As fics voltaram com tudo nesses últimos meses, gostei dessa adaptação da realidade, bem verossímil.

    ResponderExcluir
  2. amei a escolha de uma abordagem diferente e criativa e a forma que fez as referências. Parabéns pelo ótimo texto

    ResponderExcluir
  3. O texto fluiu muito bem em formato de diálogo, boa ideia. Laranja cara, hein? Ainda bem que não gosto de laranjas...

    ResponderExcluir
  4. Adorei como você aproximou o contexto com o cotidiano!Leitura leve mas sem perder a crítica.Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Adorei a desmistificação da imagem da primeira dama como rude, grossa e não a Santa Libras. Muito criativo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da pegada de "dia a dia" da crônica e achei o final bacana. Bom texto!
    Fiquei com uma dúvida: o "- Queiro." foi proposital? Não ficou tão claro pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a transição para o cenário cotidiano e o uso de diálogos. Muito criativo e dinâmico!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da abordagem mas senti que ela poderia ser melhor desenvolvida. Mas parabéns pela ideia!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a abordagem, bastante criativa e fluiu bem com os diálogos.

    ResponderExcluir