sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Por que Queiroz depositou 89 mil reais na conta de Michelle Bolsonaro?

 Essa é uma pergunta que ouço os adultos fazendo e não entendo muito bem. Sei que

somos ricos, mas também sei que 89 mil reais é muito dinheiro. Acho que é isso que os

adultos ricos fazem, ficam dando mais dinheiro uns para os outros. O tio Queiroz

sempre ía lá na nossa casa no Rio e a gente se divertia muito, mas aí ele parou de ir e eu

perguntei aos meus pais se tinha acontecido alguma coisa. Minha mãe disse que ele teve

que viajar e ficaria um tempo fora. Fiquei triste, mas sei que logo ele volta.

Percebi há um tempo que sempre que o meu pai vê jornais e programas na TV, fica

estressado e diz que toda hora estão falando mal dele e da nossa família, mas sempre

fico confusa e me perguntando porquê. Outro dia ouvi meu pai conversando com meus

irmãos sobre uma tal de “interferência na PF”, que ele precisava proteger o Flavinho,

Carlinhos e o Dudu, senão iria “dar ruim”. Fiquei me perguntando o que poderia ser

‘PF, mas como não entendo nada desses assuntos que eles conversam, preferi ir mexer

no meu celular.

Uma vez na escola um menino falou que viu um vídeo do meu pai falando que eu era

uma “fraquejada”. Quando cheguei em casa, perguntei pra minha mãe e ela disse que o

meu pai quis dizer que é porque ele adorava ter uma filha menina. Mas continuei

achando aquilo estranho, pois meus colegas riram de mim e ficaram fazendo

brincadeiras que me incomodaram.

Dizem que o meu pai não tem capacidade para ser presidente, mas ele sempre me

ensinou muitas coisas, uma delas é fazer um sinal de arminha com as mãos. A gente

brinca muito disso aqui em casa, imaginamos sempre que estamos atirando nas pessoas

que falam mal da gente. Eu confesso que essa não é a minha brincadeira preferida, acho

muito violento, mas como o meu pai gosta, eu brinco um pouco pra ele ficar feliz e

depois vou ver vídeos no TikTok.

Não sei porque o tio Queiroz deu dinheiro pra minha mãe, tomara que tenha sido pra ela

comprar um presente bem legal pra mim. Tenho saudades dele, espero que ele venha me

visitar logo.

                                                                                           Incenso de Baunilha

10 comentários:

  1. A Laurinha, coitada, que vida triste. Boa crônica.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muita instigada com a forma que conduziu a crônica com um ar inocente, mandou bem!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que as crianças são o futuro do nosso país...
    Muito criativa.

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia de usar uma personagem tão próxima da história, mas tão pouco falada. Você conseguiu desenvolver muito bem essa ideia (acho que esse texto poderia realmente ter sido escrito por ela), com críticas muito bem colocadas. Parabéns, o texto ficou muito criativo e bem escrito!!

    ResponderExcluir
  5. Achei legal focar na visão da menininha, algumas coisas achei que saíram um pouco do que uma criança falaria (como a palavra "interferência" haha)

    ResponderExcluir
  6. Inocência, calma, tranquilidade com um tema muito difícil em voz de criança. Genial

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da personagem que escolheu, e acho que conseguiu sustentar sua perspectiva infantil até o final. Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  8. Muito criativo, gostei bastante da forma que você escolheu usar a visão da criança para falar sobre esse assunto e a maneira como conduziu o texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Achei bem boa a proposta de colocar a narrativa da Laurinha. Ficou bem legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto! Amei a criatividade mas ao mesmo tempo fico triste pela realidade dessa menina e pelo seu futuro.

    ResponderExcluir