sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Por que Queiroz depositou 89 mil reais na conta de Michelle Bolsonaro?

 Nesse zoológico somamos 89 mil,

Eu sou uma das 17 tartarugas, mas aqui tem de tudo!

Tem garça, arara, mico-leão dourado, onça pintada, tem até peixe garoupa.

Ouvi dizer que tá para chegar um tal de lobo-guará

Coitado, deve estar fugindo das queimadas na Amazônia ou no Pantanal...

Mas, como nós que chegamos primeiro, provavelmente ele também passará pelo

mesmo processo.

Primeiro, nos puseram em maletas abarrotadas,

Em seguida nos jogaram em uma máquina de lavar, das grandes!

17 Kg, da para acreditar?!

Só fiquei confuso com uma coisa...

Pensei que lavagens fossem feitas para fins de limpeza,

Mas essa em específico, me tornou suja

Bem, eu não posso responder o porquê me enviaram para cá

Foram 21 caminhões diferentes que nos trouxeram

Me lembro de que pelo caminho o único alimento que nos deram foram algumas

laranjas

E eu nem gosto de laranja tanto assim...

Enfim,

Se alguém descobrir o motivo, ficarei feliz em poder responder.

                                                                                                            Virgilio Expósito

19 comentários:

  1. essas tartarugas transferidas foram certificadas pelo ibama?
    aliás, ainda existe ibama?

    Parabéns pela crônica, muito inteligente

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito criativo...amei! Parabéns pelo sucesso na ironia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela criatividade, mandou bem demais no texto e nos trocadilhos, amei!

    ResponderExcluir
  4. Debochado e abusado, adorei a criatividade.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que demorei um pouco pra entender kkkkkkkk mas quando percebi o significado achei simplesmente genial! Conseguiu fazer suas críticas de forma super criativa e com um texto muito gostoso de ler... amei demais, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante!! Bem criativo e com boas referências. Só teve uma que talvez não pesquei. O 21 é um número qualquer ou é uma referência tbm?

    ResponderExcluir
  7. Achei bem criativo o jogo com os animais, a parte da laranja eu particularmente acho que ja virou cliche.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito mesmo, não tenho nem muito a falar além de exaltar a inteligência e a criatividade.Excelente crônica

    ResponderExcluir
  9. Muito criativo e inteligente, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Texto muito bom e criativo, adorei a pegada e as referências.

    ResponderExcluir
  11. Abordagem muito criativa, amei as ironias e referências.

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto, muito atual e bem construído.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da abordagem diferente e também das referências ao longo da crônica. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as referencias e como as usou. Achei uma abordagem incrível e um tom de deboche maravilhoso.

    ResponderExcluir
  16. Texto inteligente, dinâmico e muito bem escrito. Perfeito!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a abordagem, bem criativa e diferente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Como os colegas falaram, abordagem bem original mesmo. Gostei como você organizou os números e animais em tons de ironia e denúncia.

    ResponderExcluir