Em uma noite de segunda, sentado a sala com a televisão ligada e sintonizada naquela emissora que faria o Senhor Presidente ranger os dentes ao ouvir o nome. Enfim, talvez Capitão esteja no momento com a orelha vermelha pois o noticiário está prestes a falar mais uma vez de suas grandes peripécias, como mais um dia normal na vida dos brasileiros.
Ora, ora, lá vem o Caso Queiroz e o tão falado questionamento, “por que Queiroz depositou 89 mil reais na conta de Michele Bolsonaro?” Pergunta essa que para alguém que tem sempre uma resposta mirabolante, parece que está usando a tática do silêncio é a melhor resposta.
Silêncio e agressividade. O Capitão grita, esperneia, ameaça como uma criança birrenta.
Mas e o Queiroz? E a Michele, hein, Senhor Presidente?
Silêncio não dura para sempre, então como pretende se explicar? Como um engano? Troca entre amigos? Fake News da Rede Globo? Certamente seus apoiadores devem usar esses argumentos nos textões de facebook e nos grupos de whatsapp para defendê-lo fervorosamente. Até me arrisco a pensar que podem acreditar que é uma transferência para arquitetação de um investimento importante para o bem do Brasil, uma surpresa que vai deixar os brasileiros chocados com a genialidade do Capitão.
Imagina ter esse éco na cabeça como eles, pois é...
Divaguei em meus pensamentos e quando percebi o noticiário acabou, era hora da novela.
Mas ainda no questionamento, por que Queiroz depositou 89 mil na conta de Michele Bolsonaro?
Essa resposta não tenho, né? Talvez porque não tinha o número da minha conta, 89 mil cairia bem nela.
O Pica-Pau Biruta
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiroutra coisa q cairia bem, seria o presidente.
ResponderExcluirparabéns
Algumas pequenas falhas, como em "presidente" sem o auxílio do artigo definido masculino antes. Achei remota a abordagem, porém se o intuito maior foi ser objetivo, deu certo no fim.
ResponderExcluirGostei de como dirigiu a divagação, mas pode ter melhoras na gramática
ResponderExcluirAcho que poderia ter jogado mais com as perguntas juntas em um parágrafo só de questionamentos.
ResponderExcluirAchei meio vago, a leitura não foi dinâmica, pode melhorar. Faltou questionar o motivo dos 89 mil na conta da Michelle.
ResponderExcluirGostei do texto, mas uma coisa que notei e achei um pouco estranho foi essa troca de ora chamar de "presidente" ora de "capitão".
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei o texto um pouco desconexo, pois no início parecia que era o presidente quem estava vendo televisão e no final percebe-se que era o escritor. No geral, bom, mas achei que faltou conexão entre as críticas pessoais e a narração sobre como estaria o presidente.
ResponderExcluirGostei do texto em geral, mas acho que poderia ter desenvolvido melhor as partes externas a sua reflexão (como a parte que cita assistir noticiário).
ResponderExcluirGostei da iniciativa, no entanto achei que a divagação faz o leitor se perder um pouco na narrativa. Se a ideia foi essa, de fato acertou em cheio.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPoderia ter conectado melhor as ideias, assim ficaria uma leitura mais fluente. Tirando isso, a ideia do texto foi ótima.
ResponderExcluirOlá, pica pau!
ResponderExcluirEntão, achei que poderia haver algumas alterações pro texto ficar mais interessante. Lá no primeiro parágrafo a palavra "enfim" antes do talvez deixou o texto um pouquinho confuso, tive que reler pra ter uma melhor compreensão. Poderia ter começado a partir do "Talvez" que já ficaria bem melhor! Depois do talvez vc poderia ter colocado o artigo tbm pq ia melhorar na sonoridade e compreensão. Na parte "parece que está usando a tática do silêncio é a melhor resposta." Eu colocaria: "usar a tática do silêncio parece ser a melhor resposta." Ou algo assim. Em "Divaguei em meus pensamentos e quando percebi o noticiário acabou, era hora da novela."
Eu escreveria: "Divaguei em meus pensamentos... E quando percebi, o noticiário acabou. Era hora da novela!"
A reticências ao fim de "pensamentos" é um recurso textual que gosto pq ele auxilia em reforçar sua intenção de mostrar que vc estava refletindo, acho uma boa o uso. E as outras duas frases eu colocaria desse jeito, separadas por essas pontuações pra dar aquela pausa dramática, sabe? A última acho que rola um ponto final tbm mas acho que a exclamação já deixa bem claro a ênfase e não cria tanta interpretação diferente nas leituras. Então acho um recurso interessante caso vc queira deixar nítido a marcação. E pra finalizar, gostei bastante da última frase "Essa resposta não tenho, né? Talvez porque não tinha o número da minha conta, 89 mil cairia bem nela." É isso, espero que tenha compreendido o comentário apenas como uma crítica construtiva! :)
Gostei bastante do texto, mas percebi alguns problemas na estrutura, principalmente com os elementos de coesão.
ResponderExcluir