Sem a música, a vida seria um erro. Não sei quem escreveu isso, mas essa pessoa tem toda razão. Como seriam aquelas festas de criança que a gente come feito vikings aloprados sem a música do "Super Fantástico, o balão mágico”? O que seria da entrada do Darth Vader sem a trilha sonora assustadora? Acho que se até o Mickey aparecesse com essa trilha eu sentiria medo. Como seria Phineas e Ferb sem a música icônica na abertura da série ou os comerciais sem o Dollyinho cantando a mesma música todo ano?
Casamentos seriam um saco sem uma playlist aleatória durante a recepção. E se não existisse a música “Parabéns para você”? O que cantaríamos em todo aniversário? Além disso, tenho certeza que todo mundo já conheceu um professor de matemática que criou uma pequena canção para que os alunos gravassem fórmulas que aparentemente eram impossíveis. O Carnaval, sem os hits inusitados de todo ano, seria um evento fúnebre.
A vida seria bizarra sem música.
Bem, eu preciso de música, para ser mais específico, preciso de "Raindrops kepp falling on my head". O Homem Aranha conheceu bem essa música quando perdeu os poderes. Tento não dançar ao ouvi-la, mas é impossível não começar a sorrir com esse clássico.
Momentos novos são sempre assustadores. A gente não sabe o que pode acontecer. Março de 2019. Primeiro dia de trote na faculdade. A turma já tinha trocado mensagens, mas agora era “ao vivo”. Conhecer gente nova sempre foi assustador pra mim. “Vou ter que ficar pelado? Vou ter que dançar na frente de todos? Vão pintar meu cabelo para pedir dinheiro?A tinta azul costuma não sair direito”. Bem, mil coisas passaram pela minha cabeça e para tentar me acalmar... “Raindrops keep falling on my head”. Senti paz. Não tinha que me preocupar. Vai ficar tudo bem.
Agosto de 2017. O câncer havia se espalhado em diversos órgãos do meu tio e a situação agora era grave. Eu nem conseguia olhar para ele deitado no hospital. De alguma forma, ele mantinha o sorriso. Naqueles momentos assombrosos aguardando por notícias, eu só queria paz e alguns minutos para acreditar que tudo ficaria bem. E então, mesmo com lágrimas, eu estava ouvindo a mesma música. “Raindrops keep falling on my head”.
Esses momentos sempre surgirão e vou buscar paz na melodia. A felicidade costuma não demorar quando toca essa canção.
Traduzindo quem sou em melodias improvisadas,
Joey Tribbiani
Eu gosto tanto da música que digitei o título errado kkkk O nome certo é "Raindrops keep falling on my head"..
ResponderExcluir