Uma série de TV tem por objetivo contar uma história, se comunicar e conectar com o público. Às vezes, mesmo a gente não percebendo, as séries exercem influência em nossas vidas e podem definir nosso futuro. Quem não é formado em medicina por causa de Grey's Anatomy? Quem não quis fazer cinema assistindo Dawson's Creek? Ou ser o advogado Harvey Specter de Suits?
Tem casos em que o desejo supera a realidade, como o caso de um engenheiro químico de 27 anos, preso por produzir drogas ilícitas no estilo Breaking Bad. E tem gente que faz jornalismo por conta de Gilmore Girls.
Em Gilmore Girls, Rory é uma menina com um futuro brilhante, mas a vida é dura com ela, transformando-a de prodígio a decepção. Quando ouvi a história da menina que foi influenciada pela série a seguir a carreira jornalística, tive dois pensamentos imediatos: “Não é possível que essa ela viu Gilmore Girls até a final” e “Não é que o ENEM estava certo, o usuário é influenciado pelo controle de dados”. Ora, para a Netflix recomendar essa série significa que o algoritmo funcionou.
Mas, quando o desejo fala mais alto, precisamos segui-lo. Ninguém quer um conteúdo recalcado em seu inconsciente. Podemos ser donos do nosso próprio caminho. E, aparentemente, nosso caminho é ser Rory Gilmore: ferrados na vida.
Jussara Sri Lanka
Nenhum comentário:
Postar um comentário