quarta-feira, 27 de março de 2019

Troca Pedagógica

  A pacata porém árdua vida de um professor é algo profundamente recompensatório, ver o resultado dos meus alunos e como progrediram ao longo do nosso trabalho juntos me enche de orgulho e esperança. O ensino médio pode ser cansativo, mas com aulas dinâmicas e interessantes, eu consigo prender a atenção deles até mesmo com algo muitas vezes desvalorizado, como a sociologia.
  Matérias de humanas em geral estão sendo vistas como antagonistas do atual governo, o governo de poucos para poucos, onde o tirano fala o que quer e ainda assim é aclamado. Por isso decidi vir para o curso de jornalismo; Eu quero expor tudo que fede nesse país, mostrar para população, que muitas vezes se informa pelo Whatsapp, como é gratificante descobrir a verdade, ter senso crítico e debater ideias ao invés de personas.
  Mesmo sendo o mais velho aluno da turma, eu sinto que nunca é tarde para aprender, tendo que manejar meu tempo com aulas para dar, aulas para assistir e o mestrado para terminar, eu sinto que vai valer a pena ao passo que utilizo todo o conhecimento acumulado para alterar, nem que seja um pouco, o rumo dessa história atualmente apocalíptica.
  Ao ver as aulas de terça, me senti ansioso para o que está por vir. É, eu sei, sou bastante otimista. Até com a grande possibilidade que o mundo só piore, se cada um começar com a sua mudança interior, se dispondo à tal e aceitando erros, eventualmente teremos um futuro de diversidade, aceitação e plena democracia.
Viúva Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário