quinta-feira, 28 de março de 2019

Sorte

 Mais uma parada.  
 Mais um número indeterminado de gente entrando no transporte.
 O lugar ao meu lado no ônibus não demora muito a ser preenchido, e o silêncio é rompido segundos depois. A garota pequena de cabelos cacheados que havia ocupado o espaço perguntou se aquele ônibus estava indo mesmo para Niterói, e eu disse que sim. Sem perceber, havia dado brecha pra menina desatar a falar 
 Descobri que estava indo para faculdade, seu primeiro dia, e, apesar da viagem de Rio Bonito para Niterói, estava ansiosa e deveras animada. Passou para jornalismo, e brincou dizendo que sua escolha foi motivada pela família a chamando pelo sobrenome de sua xará que já ocupou a bancada do Jornal Nacional.
 Fiquei sabendo de suas expectativas, dos seus veteranos, das aulas que estava animada para ter. Eu nem reparei que tinha a escutado falar por mais de uma hora quando ela disse que seu ponto era o próximo. Também não tive tempo de desejar boa sorte, pois ela levantou tão rápido quanto sentou-se ao meu lado. Entretanto eu tinha certeza que ela não precisava de sorte para ter um bom período, pois aquela menina tinha garra pra ela mesma fazer isso acontecer.
Nix

Nenhum comentário:

Postar um comentário