quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Racismo

 Ser negro num país racista é muito complicado e para mim, não foi diferente. Eu cresci não gostando do meu cabelo, da minha pele, de ser preto. Quando criança, sofrer bullying por causa da sua pele, limparem a mão na sua blusa, ter medo de mudar de colégio e ser pior do que o anterior ou então não ter nenhum preto na sua sala causou traumas a ponto de me questionar se eu realmente queria entrar em uma faculdade e realizar meu sonho. Isso ocorreu por medo de não conseguir me sentir representada ou sofrer coisas parecidas. Além dessas coisas, entrar em lojas e ser confundido com funcionários ou ter medo de ser confundido com ladrão me fazem, hoje em dia, evitar ao máximo entrar sozinho nas lojas para evitar esses tipos de situação, mesmo sabendo que não é normal fazer isso.

- Alexia Morgellas

Um comentário: