quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Calafrios

  Pensar que um dia me resumi ao ser abandonado que você deixou para trás me traz calafrios. Por mais que eu enfrentasse o céu e o inferno para estar ao seu lado, você se escondia no purgatório. Me fazia de escape, de sanitário, de amante, isso tudo porque você tinha domínio sobre mim. Você não se apaixonou, você não me amou, você não me via nem mesmo como um ser pensante, você apenas me usou porque sabia que poderia ir embora a qualquer momento e eu ainda estaria te esperando. Por que não dar logo um basta na situação? Por que diminuir alguém a nada? Acho que você gostava da minha submissão, da minha falta de amor próprio, do meu fascínio. Eu te amei, porém após tantos anos acorrentada, o amor passou a ser apenas uma obsessão. No fim de tudo isso, após vários anos, arrebentei as correntes que me prendiam a você. Meus pulsos machucados e sangrando não me deixavam esquecer desse passado, mas eu estava livre, não é? Enfim poderia me amar e quem sabe, amar outro alguém. Tentei com Ana, Tiago, Thaísa, Rafael, Letícia, mas no fim, o abandono havia me consumido, eu era ele e ele era eu. Ana me deu um tapa, Tiago gritou comigo, Thaísa chorou, Rafael mudou de cidade e Letícia tirou suas coisas de minha casa. Sinto calafrios.

- Jane Biyu

Nenhum comentário:

Postar um comentário