sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Plurais

Seu sorriso tem sido minha companhia constate.
Tanto que já nem lembro como era antes.
Sei que tens suas fases, seus ciclos, suas várias idades e seus mais particulares plurais. Porém existe um brilho comum todas elas.
Nos teus olhos vejo a esperança, uma energia e uma aspiração por um futuro melhor.
Vejo também o cansaço, a luta do dia a dia, a resistência ... E como tem sido resistentes nesses últimos dias. Como tens sido forte diante de todos acontecimentos. É como dizem, né? Enverga mais não quebra.
Sinto os teus sonhos, que se misturam aos meus.
E por mais uma vez, me pego pensando nos teus constrates. Essas esses morros ao seu redor. Essas que moram por lá, essas que vendem balas pela Universidade, será que um dia terão essa oportunidade?
E eu que nunca me senti assim, ao te  olhar me sinto  privilegiado por estar entre seus prédios, transitar entre seus blocos, ter a sombra de suas árvores, olhar pro seu mar e a cada dia descobrir um território à ser conquistado.
E assim você me conquista todos os dias porque a ânsia de permanecer é maior que a dificuldade de chegar.
Chegar e poder sentar a beira mar, relaxar e ouvir o som que o silêncio faz. 
Imaginar que a vida poderia ser tão mais fácil, mas que talvez se fosse não seria tão prazeroso estar onde estar.
E imaginar pra onde se vai. Já experimentou sonhar com o que estar por vir diante de um por de sol desses? Faço esse exercício todos os dias, de maneiras e sabores distintos. 
Na orla ou em sala, construindo esse futuro esse dia após dia. Porque eu sou você! E vice e versa. E no fim, tudo isso somos nós!

CastroADez

Nenhum comentário:

Postar um comentário