sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Valorize

Quando o mestre relatava o tema, a paisagem que iríamos trabalhar nessa crônica, logo
veio à cabeça as descrições da consagrada Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói,
mas usou das sábias palavras para quebrar nossa expectativa. O foco dessa vez são as
pessoas, àquelas que por ali passam, nos ônibus, nas barcas, recheadas de esperança de
um dia melhor, mas também repleta de desgastes físicos e emocionais.
Aqui estou eu, nessa manhã de quarta-feira, com a barriga roncando na espera pelo
almoço e torcendo para ser bife com batata frita. Apesar das necessidades fisiológicas,
dentro de mim existe um turbilhão de sentimentos que não vale aprofundar, mas vale
citar: Amor, raiva, angústia, ciúmes, alegria, ansiedade, curiosidade, gratidão, medo,
entre outros. Me diz você, vai dizer que não tem nenhum desses que se faz presente hoje
dentro de ti? As pessoas, essas que citei, passam pela nossa paisagem carregadas desses
sentimentos e aflições perante o seu trabalho, seu estudo, sua vida amorosa, sua relação
dentro de casa, mas mesmo assim seguem os seus planos das obrigações diárias,
tentando dar o melhor de si.
Com frequência com todas as atividades da rotina e esse caminhão de obrigações nos
consumindo, esquecemos de dar bom dia para o trocador no ônibus lotado de manhã
cedo, esquecemos de falar como o tempo virou com a senhora simpática que puxou
assunto, esquecemos de perguntar para os nossos entes queridos um simples “tudo
bem?” ou um “como foi seu dia?”. A vida é corrida, e se você não correr junto você fica
para trás, mas não podemos deixar que isso atrapalhe a relação humana. As pessoas são
as coisas mais importantes do mundo, assim como nessa crônica o foco deve ser nelas.
O foco é no seu amigo da faculdade, no amigo de infância, na sua mãe, no seu pai, nas
pessoas. O dia que formos embora, nada de material ficará, o que fica são as pessoas, os
sentimentos, a saudade da pessoa que você era e das relações maravilhosas que você
construiu. Me despeço fazendo-lhe um pedido: Vá até aquele ente querido e dê um
abraço, fale algo, puxe assunto. Tenho certeza que a resposta será positiva, e mais do
que nunca você vai estar valorizando a relação e sendo valorizado, simplesmente pela
pessoa que você é.

Mim Acher Descubra

Um comentário:

  1. Concordo contigo: o foco é a gente! Ótima decisão de tema. Também me amarro num bife com batata frita

    ResponderExcluir