sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Paisagemnós

Paisagem... É, quando surgiu esse tema eu confesso que pensei logo nas nuvens que vejo agora, no céu azul, nas aves que voam. No sol que brilha nesse momento, nas montanhas e no Cristo Redentor que está lá no topo. Talvez os prédios que embelezam a cidade ou os estádios de futebol que nos trazem um misto de sentimentos. Mas, e as pessoas? Sem as pessoas tudo seria vazio, sem cor. Como aqueles filmes de faroeste. Então podemos concordar que as pessoas também fazem parte dessa paisagem. Vejo alguns trabalhando no sinal, limpando vidros. Outros nos seus carros, ouvindo meu podcast, uma mina gata que sentou aqui do meu lado no ônibus. Vejo pessoas sorrindo, outras tristes. E isso tudo nos trás um misto de sentimentos, eu passando pelo centro vi um parceiro beijando uma mina é meu sentimento foi de felicidade. Soltei um "boa 06" por dentro. Por outro lado vi um homem sentado na cadeira de rodas acompanhado de sua esposa, ambos chorando. E aquilo me comoveu, me trouxe tristeza. É meu amigos, sem as pessoas, nada adiantaria o céu azul, as aves voando, o mar lindo, as plantas, os estádios. Pois iríamos ser solitários, tristes. Então, podemos colocar 50% da paisagem para nós. Vamos viver, amar, nos respeitar, fazemos parte dessa beleza natural, dessa linda paisagem.

DJ Rogerinho Do querô

Nenhum comentário:

Postar um comentário