terça-feira, 24 de maio de 2016

Rio de janeiro, 23 de maio de 2016

Querido,

Talvez não era para nos encontrarmos.Talvez não era para ficamos juntos.Talvez naquele dia que eu entrei na sala errada e me deparei com você tenha se sido um erro. Talvez me aproximar de você tenha sido um erro.Talvez ter dito aquele "sim" tenha sido um erro.Talvez as conversas e as noites perdidas ouvindo Cassia tenha sido um erro. Erros que marcaram e que me envolveram a ti.

Hoje os vejo como possíveis erros.

Foi tudo tão rápido e ao mesmo tempo tão devagar.Opostos.Tão opostos .Só atualemnte consigo rir das nossas brigas por coisas bobas e idiotas, mas que na verdade,pareciam mais cenas dramáticas de filmes americanos do que brigas, sempre marcados com um beijo violento e ardente no final.Infantis.Jovens.

Meus domingos não serão os mesmos. As tardes que passávamos rindo foram inesquecíveis, suas piadas sem graça que sempre me tiravam uma gargalhada.Ate hoje não sei de onde as tirava, se as inventava ou o porquê das minhas risadas.

Sentirei falta do seu jeito.Do seu sorriso com aquela covinha no lado esquerdo, sim eu me lembro disso.Dos presentes inesperados e das viagens sem sentido.Ah, deixo claro que sabia quando fingia. Era simples ver que não se interessava por certos assuntos entretantome indagava de questões só porque que gostava de falar sobre.Acho que toda vez que falar de literatura lembrarei de ti.

Tudo aqui me lembra a você. O sofá, a cama, as paredes, o cheiro e simplesmente tudo. Como se não bastasse marcar minha vida de forma tão brutal , deixou as marcas  de seus dedos na minha geladeira , o ar com o seu perfume e até hoje me ligam do cartão de credito perguntando seu nome.Não é tão fácil esquecer de você.

Quero que saiba que com você sentia vontade de fugir, simplesmente sair correndo junto a ti.Você me apresentou os sentimentos mais puros e honestos.E quem sabe, esse seja o grande motivo de nunca ter conseguido te falar  um "não". Admito que me tornei uma grande tola, pois a cada olhar seu, meu coração desmantelava. 

Sinto que depois daqueltelefonema falando que havia morrido, meu coração parou junto ao teu.Busco respostas para perguntas banais mas peco em tentar encontrar algo que me satisfaça. Por que não terminamos antes? Por que nosso fim foi assim? Por que eu tive que te conhecer? Erros?

Me sinto um pouco sozinha nesse universo tão grande.Nãoquero desmerecer a ajuda de nossos amigos e familiares mas, confesso que nada é comparado a você.Sei que nunca lerá isso entretanto, me sinto mais aliviada por, pelo menos, me despedir de você.

Saiba que suas fotos ainda estão nos porta retratos, suas cartas ainda estão guardadas e meu coração ainda e seu.

Att. Uma pessoa que sente sua falta.


Helena Machado

5 comentários:

  1. O texto tomou um rumo que eu não esperava. Estava achando que era simplesmente um término de namoro, mas não, foi mais intenso que isso. Gostei dessa quebra de expectativa. Quanto à estrela de sete pontas, sinto que houve uma visão ampla da realidade, há perenidade e profundidade e ultrapassa realmente os acontecimentos cotidianos. Porém não vi o exercício da cidadania, nem a busca por fugir dos definidores primários.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste :( Achei que falava apenas sobre um fim de relacionamento. O texto tem muita profundidade e perenidade, já que a morte esteve sempre presente na história e todos temos que lidar com ela, em algum momento. Também rompeu com o lead e ampliou a visão de realidade. Bem bonita a ideia.

    ResponderExcluir
  3. Helena, muito bom a temática que você usou. Realmente o texto retrata muito bem a dor da despedida do eu lírico, toda a tristeza que habita nela. Quanto às pontas, foi como as meninas citaram, foi muito profundo e perene, rompendo com o lead, ampliando a visão da realidade imposta.


    Dica: Mais atenção à Gramática e a algumas pontuações.

    Um aperto de mão do seu amigo Régis Jr

    ResponderExcluir
  4. Gostei da forma que você que você gerou uma quebra na expectativa de quem está lendo. Parecia que estava sendo abordado somente o término de um relacionamento, mas se tratou de algo bem mais profundo. Acredito que no seu texto tenha apresentado uma visão bem ampla da realidade, rompeu com o lead e sem superficialidade. Foi uma leitura bem agradável e que deixa o leitor também apreensivo com o desfecho. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Helena!
    Seu texto deixou Mariazinha triste :( Mesmo assim gostei muito da sua abordagem! Não esperava que ele fosse além de um término de namoro, foi bem surpreendente ver o final do seu texto e sinceramente eu amo quando sou surpreendida assim. Acredito que seu texto rompeu o lead, claramente foi profundo e perene e rompeu os limites do deadline. Admito que senti falta da presença das outras pontas da estrela. Parabéns pelo trabalho surpreendente!
    Beijos perfumados da sua querida Maria Antonieta.

    ResponderExcluir