sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

As últimas palavras da Rita

 Meu pseudônimo é Rita Skeeter, escrevi 10 crônicas, contando com essa, e fiz 88 comentários nos textos de outros pseudônimos no blog do curso.

Escolhi esse pseudônimo porque sou um grande fã de Harry Potter. Essa personagem, tanto nos livros quanto nos filmes, não é flor que se cheire. Ela mente e cria mentiras sobre as pessoas. Porém, não iria por o nome de um dos principais, cheguei a ficar em dúvida em entre ela e Bellatrix, mas optei por ela, até porque muitos, talvez, nem saibam quem seja e ela é jornalista. Alguns aqui criticaram o fato de eu ter dado até as mesmas características físicas dela para meu pseudônimo e não ter usado apenas o nome, mas a minha intenção foi exatamente essa. Me apropriar de uma personagem que já existe, para criar o contraste entre os textos escritos, sobre quem sou eu e meus pensamentos, e o pseudônimo, com as características físicas da Rita. Mas o mais engraçado, foi que por muito pouco eu não escolhi meu pseudônimo como “Filha de Oiá”, mas a Skeeter me ganhou. Isso seria engraçado se acontecesse.

A crônica que mais gostei de escrever foi “A felicidade dos finais de semana” e “O dono se apaixonou pela minha avó”. Sou uma pessoa bem nostálgica, adoro relembrar esses momentos e sentir as emoções e até os cheiros, tenho muita memória olfativa. Ok que eu chorei horrores enquanto escrevia essa última.

Fazendo essa disciplina eu ganhei muita segurança escrevendo, ousei e testei muito, o que é muito bom, porque a gente vai vendo o que nossos colegas acham e se rola ou não fazer aquilo. Fora que aprendemos muito com eles também, lemos, vemos as estruturas e aplicamos do nosso jeito em nossos textos. Agora, o que eu perdi? Acho que só litros de água do meu corpo mesmo, por chorar enquanto escrevia sobre minhas lembranças, traumas, inseguranças e indignações. Ah, também ganhei raiva do professor, por ele me fazer recordar coisas que eu não queria (kkkkk), mas logo passou.

Bem, por fim, acho que mereço a nota 9. Primeiro por escrever todas essas crônicas com muita dedicação e tentar me abrir em alguns temas e, segundo, por não ter feito muitos comentários nas crônicas dos outros pseudônimos.

Na turma, o pseudônimo “O Pica-Pau Biruta” deve ganhar a nota 10. Para mim, ele sempre escreveu crônicas muito sensíveis e bonitas, posso não ter comentado em todas, mas acho a escrita muito boa e reparei uma evolução muito grande nesse período em que escrevemos. Adoro as crônicas dele e acho super tocantes. Quero conhecê-lo mais!

Sentirei falta de ousar na escrita aqui.

                                                                                                                        Rita Skeeter


Um comentário:

  1. Assim como você acho que o que mais perdi foram as lágrimas quando tinha que escrever sobre meus traumas kkkkk. Seu desempenho e evolução aqui foram visíveis, Rita. Parabéns!!

    ResponderExcluir