Oi! Sou A Garota da Echarpe Verde, escrevi 9 das 10 crônicas (deixei de fazer aquela do argumento de autoridade por falta de criatividade mesmo). Os comentários... uma média de 60 (poderia ter sido melhor, eu sei, mas eu juro que li a maioria delas).
O motivo do pseudônimo, bem, ele foi retirado de - nada mais nada menos - uns dos meus filmes favoritos: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Becky é uma jornalista - extremamente endividada - que começa a escrever para uma revista de finanças (a ironia do destino hahaha). É aí que ela cria seu pseudônimo e passa a ser A Garota da Echarpe Verde. Sendo assim, sou um pseudônimo do pseudônimo.
Confesso que tive dificuldade em escrever alguns textos, mas as que mais gostei foram “Vai doer no peito” e “Táxi&Pizza”, não soube escolher entre as duas. A primeira, foi para minha avó, amo me lembrar dela e ainda utilizei alguns versos da minha banda preferida. Na segunda, eu amei relembrar momentos antigos, sinto saudades dessa época.
Nossa, produzir essas crônicas foi terapia para mim, passei anos escrevendo apenas textos dissertativos-argumentativos e já não me lembrava mais como se escrevia uma crônica, como se fazia uma narração ou coisa assim. Foi muito bom colocar em prática novamente e do meu ponto de vista, foi nítida minha evolução.... A primeira, meu Deus, péssima!!! Por tudo isso, eu poderia até me dar um 10, mas não o mereço. - até porque não escrevi em todos os temas e não fiz tantos comentários. No entanto, se eu mesma não valorizar meu trabalho, quem poderá, não é mesmo?! Pois então, minha autoavaliação é de 9.2.
Agora sobre meus amigos escritores, todos ótimos. Mas em especial, sinto que o Tofu Frito deva receber um 10. Seus textos foram muito bem escritos, alguns me deixaram bem sentimentais, coisa que eu aprecio bastante. Outros, muito inteligentes e bem articulados. Gosto muito de sua forma de escrita.
No mais é só isso mesmo, foi um prazer fazer parte dessa matéria com essa turma e uma honra ter aula com O homem que é Felipe Pena.
A Garota da Echarpe Verde
Somos todos honrados por trabalhar com o Pena e com você, Becky, parabéns por todo o seu trabalho <3
ResponderExcluirTambém foi um prazer fazer essa matéria com você, Garota. Você se entregou de forma muito bonita em seus textos, parabéns!!
ResponderExcluir