sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Avaliação do Pica-Pau

 Quem diria que eu escreveria sobre meus traumas, minha autossabotagem e as inúmeras coisas que me arrependo em minha vida. Nunca fui de falar sobre os meus problemas para alguém, mas graças as crônicas pude organizar meus sentimentos e me autoanalisar. Foi a válvula de escape que eu precisava! Creio que só tive ganhos com essa experiência, a cada semana um tema em que eu poderia ou não ter ideias de imediato, exposto às críticas e tentando melhorar. Felizmente, o uso do pseudônimo amenizou um pouco meu nervosismo, tive a opção de arriscar e me expor, porque eu seria o Pica-Pau Biruta. 

Por que logo o Pica-Pau Biruta? Um nome inusitado, certo? 

Era isso que eu buscava, algo novo. Primeiro, recorri a alguns amigos, mais criativos do que eu, e eles me lembraram de dois personagens que sempre falamos, um deles era o Pica-Pau Biruta. Uma figura que alguns amam e outros odeiam. 

Vivendo sob as penas do Pica-Pau aproveitei o processo de escrita de cada uma das crônicas, entreguei as 10 e realizei 129 comentários. Obviamente tenho os meus textos favoritos, aqueles em que fiquei satisfeito com o resultado, um deles é o Preso no Passado. 

Li muitas crônicas incríveis, que me fizeram pensar “quero escrever como essa pessoa”. Por isso, escolho Rita Skeeter como merecedora de 10, com suas narrativas de ambientações tão bem detalhadas, me fez conseguir visualizar os momentos de cada parágrafo que eu li, além de sua boa escrita e abordagens criativas. Enquanto a mim, cometi alguns erros até conseguir finalmente me habituar, mas pude ver minha evolução ao longo das semanas, somado a isso, também entreguei todas as crônicas, cumpri com as propostas semanais e fiz o máximo de comentários que eu pude, portanto, me darei 9.


                                                                                                            O Pica-Pau Biruta


3 comentários:

  1. Gostei muito de todo o seu trabalho ao longo da disciplina, Pica-Pau, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei muito do pica pau biruta, mas você me fez repensar isso hahaha
    Gostei muito de te ler e acompanhar sua evolução durante o semestre!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos seus textos pica-pau, obrigada pela entrega e parabéns!!

    ResponderExcluir