sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Incenso de Baunilha (finalizado).docx

 Meu pseudônimo é Incenso de Baunilha, escrevi 10 crônicas e fiz 74 comentários nos textos de outros pseudônimos no blog do curso.

O motivo pelo qual escolhi este nome como meu pseudônimo é porque sempre que acendo um incenso me sinto leve, sem preocupações. Coloco uma música que gosto, apago as luzes e fico apenas sentindo tudo ao meu redor. No caso da baunilha foi porque tenho um carinho especial por este aroma. Sinto como se fosse uma espécie de aroma terapia que me faz esvaziar a mente mesmo que por alguns poucos minutos, é um momento de conexão com quem eu sou.

É difícil escolher apenas uma crônica que mais gostei de escrever e, por isso, duas disputam o primeiro lugar: O portão automático e a Queria estar ao seu lado quando deu o último suspiro, pois na verdade são histórias de amor, declarações à pessoas imprescindíveis na minha vida: meus amigos e meus avós.

Quando penso no que esta disciplina me trouxe, só consigo ver benefícios. Foi um espaço seguro e terapêutico para externar tantos sentimentos, praticar minha escrita e me comunicar com meus colegas. Mesmo que o receio do julgamento ainda estivesse presente, o prazer de poder colocar em palavras o que penso e sinto foi muito maior do que qualquer medo. Foi realmente uma oportunidade única e maravilhosa pois valorizo muito a forma como as pessoas se comunicam e através deste exercício criativo, foi possível conhecer lados e características de cada um que muitas vezes permanecem escondidos.

Por tudo que produzi, acredito que mereço a nota 9 pois mergulhei profundamente em meus sentimentos/pensamentos/instintos e tentei escrever as crônicas com todo o meu coração, acho que talvez por isso eu tenha a sensação de que todos os meus textos foram semelhantes, muito parecidos na forma e modos de me expressar, e, apesar de gostar disso, gostaria de ter explorado outras características de escrita como vi meus amigos e amigas fazerem de modo impecável. Também acho que eu poderia ter comentado e interagido mais em outras crônicas.

Na turma, o pseudônimo Lizzy Bennet merece a nota 10 porque ela é incrível, mas acho que às vezes se esquece disso. O jeito como ela expressa suas dores, angústias e incertezas é muito único e cada vez que leio uma crônica dela, penso: “mulher, você é maravilhosa e merece o universo inteirooo!!!”. 


                                                                                                        Incenso de Baunilha


Um comentário:

  1. Muito interessante a escolha do nome, me identifiquei muito com a parte sobre o blog ter sido um lugar terapêutico, me ajudou bastante também. Valeu pelas crônicas, Incenso!!

    ResponderExcluir