sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Nota da Cigana

 Meu pseudônimo é Cigana Oblíqua Dissimulada, escrevi 7 crônicas e fiz 171 comentários nos textos de outros pseudônimos no blog do curso.

Escolhi o nome “Cigana Oblíqua Dissimulada” primeiramente por ser apaixonada por Machado de Assis e querer prestar homenagem a uma de suas personagens mais marcantes, em segundo lugar porque este pseudônimo é uma representação de como os outros me vêem: oblíqua, dissimulada, provocativa, não muito simpática. Felizmente minha tática funcionou, já que escrevi crônicas sobre meus traumas, minhas inseguranças e meus amores assinando com um nome fútil e prepotente, mostrando que as aparências enganam.

A crônica que tive mais prazer em escrever foi a intitulada “8 ou 80”, na qual conto sobre um relacionamento abusivo. Não foi prazeroso na hora da escrita, me rendeu ansiedades e sensações que voltaram, mas foi a primeira vez que consegui pegar esta dor do abuso psicológico, verbal e sexual e transformar em uma arte, me orgulho muito disso e hoje em dia é meu texto favorito de todas as crônicas que fiz.

Sobre ganhos e perdas, esta disciplina me rendeu muito autoconhecimento, pois me fez pensar nos meus traumas, arrependimentos, situações que sempre olhei de uma forma superficial começaram a fazer mais sentido para mim, além do conhecimento acadêmico de praticar minha escrita e melhorar alguns aspectos que nunca notei até receber as críticas. A única perda que me vem em mente seria uma possível perda de futuras amizades, já que não consegui ser tão simpática e fofa na hora dos comentários como alguns outros colegas foram, por mais que tenha tentado hahahah, mas acredito que ainda assim alguns deles se conectaram comigo de alguma forma.

Por tudo que produzi, mereço a nota 9,0, porque fui uma presença assídua no blog, comentando em quase todas as crônicas, respondendo os colegas, entrando constantemente no blog para ver se teve algum novo comentário em uma das minhas crônicas para eu responder e me esforçando em todas as semanas para entregar o melhor de mim, mas algumas de minhas crônicas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, por isso não serei hipócrita de me dar a nota 10.

Na turma, o pseudônimo Michael Scarn merece a nota 10, porque ele entregou todas as crônicas e estava sempre comentando com verdadeiras críticas construtivas, apontando erros e acertos, além de ter desenvolvido textos muito bem feitos e ter tido uma ótima evolução ao longo do semestre.


                                                                                                  Cigana Oblíqua Dissimulada


2 comentários:

  1. Muito obrigado, Cigana. Amei seus textos também. Obrigado pelo feedback!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que a disciplina tenha te ajudado e gerado um autoconhecimento. Amei ler seus textos, sua evolução foi visível. Parabéns!!

    ResponderExcluir