sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Crônica Final

 Meu pseudônimo é Estela Lia, escrevi 10 crônicas incluindo essa, e fiz 177 comentários nos textos de outros pseudônimos no blog do curso. 

De início, não consegui escolher um nome baseado em algum personagem que me represente ou algo assim. Então, da forma mais criativa possível, entrei em um site gerador de pseudônimos e fiquei atualizando até que apareceu Estela, e depois o Lia. Achei que ficaria harmônico e bonito se eu juntasse os nomes. Na tentativa quase em vão de lhe dar uma personalidade, porque logo confundiria nossas características, fiz até mapa astral: sol em peixes e lua em gêmeos. 

De todas, a crônica mais importante pra mim foi a “Desculpa”, onde eu me abro sobre a minha relação com a arte e a autossabotagem. Mesmo não escrevendo tanto, me fez pensar muito e foi prazeroso escrever de certa forma, pois sinto que pude entender melhor o que estava acontecendo e o quanto eu precisava expressar o que guardava acerca desse tema. 

Ao fazer a disciplina, ganhei mais confiança para escrever, desfazendo em partes meu bloqueio de mostrar para outras pessoas o que produzo, além da oportunidade de “conhecer” mais as pessoas da turma, que se abriram e colocaram suas ideias, que mesmo com nomes fictícios, foi um grande ganho. Sobre perdas, creio que posso considerar o tempo que passei lendo e comentando crônicas, além das tardes pensando no tema da semana, consequentemente nas minhas questões pessoais, e as sessões inteiras de terapia que preenchi comentando sobre os meus processos na disciplina. Não sei se podem ser consideradas perdas em si, porque as considero necessárias de certa forma. 

Por tudo que produzi, mereço a nota 10, pelo esforço naturalmente desconfortável de me entregar um pouco em cada texto, assumindo algumas das minhas vulnerabilidades que são aparentes em mim, mas que evito a todo custo olhar e assumi-las de verdade, e pela tentativa de estar presente nos comentários a cada semana. 

Na turma, o pseudônimo Mulher do Fim do Mundo merece a nota 10, porque durante a disciplina, seus textos (e comentários) transbordaram críticas importantes, mas também muita sensibilidade, o que me fez admirá-la durante o período inteiro. 


                                                                                                  Estela Lia

7 comentários:

  1. Uau, nunca imaginaria que um nome tão poético surgiu dessa forma hahaha amei! Parabéns por toda a sua evolução, querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Cigana, você foi um dos meus pseudônimos preferidos durante esse processo! Espero te encontrar por aí ahahha <#

      Excluir
  2. Estela, obrigada por esse e por todos os seus outros textos. Tenho que confessar que você foi uma das minhas escritoras favoritas e não sabe o quanto fico honrada em receber essa dedicatória, com palavras que me tocam tanto. Muito obrigada pelo carinho, também te admiro demais e não vejo a hora de poder conhecer a pessoa maravilhosa por trás desse pseudônimo (': <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu que agradeço por ter feito essa oficina contigo!! Fico feliz que tenha gostado, te indiquei de coração porque te admiro muito. Também quero te conhecer aaa <333

      Excluir
  3. E eu amei a forma como você criou o nome, o resultado ficou mesmo muito bom kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk tava tão nervosa pra essa matéria que nem consegui ser criativa

      Excluir
  4. Nossa se eu soubesse desse site pra criar pseudônimos também teria usado kkkkkkk. Obrigada pelos texto e pela sua entrega aqui no blog, parabéns!!

    ResponderExcluir