sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

You go, Glen Coco!

     Meu pseudônimo é Glen Coco, escrevi 10 crônicas, contando com esta, e fiz 73 comentários nos textos de outros pseudônimos no blog do curso. Confesso que ao terminar a conta fiquei me sentindo culpada por não ter comentado o suficiente, apesar de ter lido todas as crônicas, a sensação de que minhas críticas não seriam construtivas ou não conseguir elogiar de uma forma precisa acabou sendo um infeliz entrave.

    O nome Glen Coco veio como a maioria das minhas ideias para esse blog: em um insight. Já tinha mudado de pseudônimo várias vezes, ideias complexas e toscas já tinham sido rabiscadas no verso de uma folha amassada de rascunho. Porém, todas elas foram descartadas enquanto eu deslizava a tela no Pinterest recolhendo inspirações para outro projeto completamente diferente. Um adesivo com a frase “You go, Glen Coco!” apareceu da mesma forma que em Meninas Malvadas, seu filme de origem, só e marcante. Uma referência sutil e, aparentemente, sem importância mas acabou tornando-se icônica.

    Reli todos os meus textos mas não consegui estabelecer uma preferida, todas elas representam uma parte do meu processo dentro dessa disciplina. Mas um top 3, sem ordem específica, eu defini “Sabotagem Líquida”, “Uma Formiga diante de...Deus?” e “Ruínas de Guerra”. Fazer o que? Eu sou fã de uma melancolia de leve  kkkkk.

    Não vou mentir que essa matéria deu um bom trabalho, mas desde a parte mais mecânica até a parte criativa foi extremamente prazerosa e agregou muito na minha, ainda curta, experiência. Toda semana me senti desafiada pelos temas e por mim mesma para entregar algo diferente e tentar balancear a sublimação e a estratégia criativa. Gosto de sempre de pensar minhas crônicas, mesmo que teóricas, como uma cena a ser construída, tratando-as como um diálogo triangular entre mim, minha persona Glen e o leitor. Creio que esse mecanismo funcionou e descobri que posso aplicá-lo em outros processos criativos. E, com certeza, desenvolver o personagem do meu pseudônimo e incluir coragem e vulnerabilidade em sua construção acabou permitindo que eu arriscasse mais nos meus textos.

    Por tudo que produzi, mereço a nota 9. Se contabilizasse apenas as crônicas me daria um 10, não só porque acabei virando uma admiradora do meu próprio trabalho, mas por todo o pensamento e dedicação por trás de cada um. Porém, poderia ter comentado muito mais nos textos dos meus colegas, que é uma parcela importante da atividade proposta. Na turma, o pseudônimo Cara de Pescoço merece a nota 10 porque comentou em quase, senão todas, as crônicas desde o início, trazendo tanto bons elogios quanto críticas construtivas e detalhadas, além de produzir ótimos textos.


                                                                                                                Glen Coco



4 comentários:

  1. Quando vi a referência de Meninas Malvadas fiquei suuper feliz hahahah gostei muito das suas crônicas ao longo do semestre, parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Glen, você é um(a) excelente escritor(a), fico feliz por ter pessoas tão talentosas na turma

    ResponderExcluir
  3. Glen, só queria dizer que amei sua crônica sobre o formiga. Ficou muito boa de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por todo o seu desempenho e esforço, Glen. Foi ótimo poder ler os seus textos!!

    ResponderExcluir