Drummond escreve sobre Drummond
Admiro o grande cronista e poeta que Carlos foi e considero complicado escolher uma apenas crônica, mas como é necessário, começarei pelo fim. Escolho Ciao, sua última crônica, porque gosto de despedidas e a melancolia do momento me emociona e propõe muitas reflexões acerca de todo caminho percorrido. Drummond se despede com maestria do ofício de cronista, como um jogador que "pendura as chuteiras" após uma gloriosa carreira.
- Sobre o que pretende escrever?
- Sobre tudo. Cinema, literatura, vida urbana, moral, coisas deste mundo e de qualquer outro possível.
- Sobre tudo. Cinema, literatura, vida urbana, moral, coisas deste mundo e de qualquer outro possível.
Escrever sobre tudo com uma genialidade singular, traço característico de Drummond. Não desejo ser como ele porque o considero inigualável, mas questiono diariamente se, quando eu estiver prestes a "pendurar as chuteiras", terei o mesmo orgulho em escrever sobre minha carreira, minhas memórias e vivências. Espero que sim. Espero que o meu "ciao" também seja repleto de boas lembranças e motivos para me alegrar, desejo olhar para trás com gratidão, como Carlos olhou.
"E é por admitir esta noção de velho, consciente e alegremente, que ele hoje se despede da crônica, sem se despedir do gosto de manejar a palavra escrita, sob outras modalidades, pois escrever é sua doença vital, já agora sem periodicidade e com suave preguiça."
Escrever é nossa doença vital, isso temos em comum. Escrever é sempre um prazer, uma forma de escapar, uma maneira de sentir, provar, questionar e deixar registrado todo sentimento latente e toda vontade incessante. Tudo que precisa ser lembrado, eu escrevo.
Agradeço a todos pela atenção e por cada dica, conselho e palavra de apoio. Quando chegar o momento de dizer tchau, lembrarei de cada um.
Por Drummond
Gostei muito do seu texto, Drummond! Me surpreendeu pq eu não esperava encontrar nada muito bom essa semana. Você conseguiu me capturar já na segunda frase (talvez tivesse conseguido desde o título, que tb é muito bom, se eu não estivesse tão cansado). Enfim, parabéns pela construção do texto e pela reflexão que ele traz
ResponderExcluirCom certeza esse é um dos melhores textos dessa semana! Drummond, você conseguiu me ganhar como leitora logo no título da sua crônica. Foi uma leitura bem leve e agradável. Parabéns pelo seu texto e, como o Akil mencionou, pela reflexão sobre o ato de escrever.
ResponderExcluirNada melhor do que Drummond escrevendo sobre Drummond. Parabéns pelo texto leve e reflexivo.
ResponderExcluir