sexta-feira, 8 de julho de 2022

HOJE EU NÃO SOU UM OMBRO PRA VOCÊ CHORAR


Eu sempre estive aqui pra isso, assim como você sempre esteve aí pra mim todas as vezes em que precisei. Mas você nunca precisou de mim, não foi? Até hoje. Hoje te ouvi chorar pela primeira vez. Mas agora eu já não vou ser um ombro pra você chorar.
Você já deve saber o quanto eu gosto de sofrer... Claro que sabe. Você me conhece muito bem. Eu te dei todas as ferramentas para me desmontar e remontar ao seu bel-prazer, te versei na arte de me ler, não existem segredos em mim que você não possa ver.
Você sabe o quanto eu gosto de sofrer. Rolei até a mensagem mais antiga que já trocamos e reli cada palavra sua. Há quanto tempo você me traía ideologicamente antes de começar a me trair no ato? Quantas vezes você me confortou enquanto pensava nele? Quantos pecados eu te confessei enquanto me escondia o fato? Quanto de mim eu entreguei enquanto você se entregava a ele?
Reli todas as nossas mensagens e chorei mais uma vez. Tudo o que você precisava fazer era me dizer a verdade. Talvez a gente ainda funcionasse de alguma maneira. Eu te amava tanto... Eu ainda te amo. Tentei deixar de te amar mas não sei se um dia consigo. Porém também sinto muita raiva. Como pôde me tirar o chão dessa maneira?
Já disse que te perdôo mas jamais vou esquecer. Nunca mais seremos como fomos mas não quero te perder...
Merda. Eu já perdi. O que eu ganho estando ao seu lado esperando que me chame de volta como se fosse um cachorro? E basta um olhar seu para que eu abane o rabo, dê a pata, vá buscar qualquer coisa que você precise. Não posso continuar aqui. Não consigo ir embora. Continuo te observando. Olhando os dois juntos. Me torturando. Eu devo mesmo gostar de sofrer.
Prometi pra mim mesmo que não faria o que estou pensando em fazer, mas você me arrastou pra uma situação tão complicada... Ainda não sei o que fazer. Sigo flutuando no vácuo. Sem ar e sem chão. Apenas o pensamento em vocês dois. Juntos.
Você me pede desculpas chorando e diz o quanto eu sou importante na sua vida. Isso apenas me enfurece e me afasta mais ainda de você. Eu sempre soube o quão manipuladora e sonsa você era, mas te amava mesmo assim. Achava que conseguia contornar isso a fim de me proteger, agora percebo que não. Ele enxerga seus defeitos? Ou ainda te acha perfeita?
Espero que ele te ame apesar dos defeitos. Espero que vocês sejam muito felizes juntos. Espero que passem a vida toda juntos pois, se for pra terminar em poucas semanas (como eu acredito que vá  acontecer) estará confirmada minha hipótese de que nada disso precisava acontecer. Até porque isso não tem volta. Perdoei mas nunca vou esquecer.
Ainda não faz sentido pra mim. Eu sempre estive aqui pra você. Assim como você sempre esteve aí pra mim. Todas as vezes em que precisei. Você nunca precisou de mim, não foi? Hoje te ouvi chorar pela primeira vez. Nada me convence de que não foi uma encenação. Uma última tentativa desesperada de me manter aos seus pés, sob as suas condições. Por isso a partir de agora eu não serei um ombro pra você chorar.Você já tem outra pessoa para isso.
Vá chorar no ombro dele.
                          - Akil Ubirajara 
Por Akil Ubirajara

5 comentários:

  1. Akil, meus parabéns pelo texto! Você conseguiu construi-lo de forma excepcional. Espero que você consiga superar essa tristeza que a situação trouxe.

    ResponderExcluir
  2. Akil, que texto ótimo, perfeitamente escrito e desenvolvido. Acredito fielmente que nada acontece por acaso e essa situação com certeza te trará aprendizados e te deixará mais forte. Ela realmente não te merece. Fica bem.

    ResponderExcluir
  3. Querido Akil, seu texto é dotado de muito sentimento, principalmente raiva e frustração. A situação relatada por você realmente evoca esse tipo de sentimentos, mas saiba que você é maior do que isso e não deixe ser consumido por eles. Espero que você encontre alguém melhor no futuro. Parabéns pelo texto!
    Com carinho, Ford.

    ResponderExcluir
  4. Querido Akil, parabéns pelo excelente texto! Foi uma leitura bem dinâmica e forte. Pude captar a sua raiva e ao mesmo tempo o quanto você está mal. Espero, do fundo do coração, que você consiga se reerguer e encontrar alguém merecedor de todo o seu amor! Com carinho, Elizabeth.

    ResponderExcluir
  5. Querido Akil, você conseguiu transmitir perfeitamente seus sentimentos através deste texto! Parabéns.

    ResponderExcluir