sexta-feira, 8 de julho de 2022

MINHAS FELICIDADES


Olá, sou eu Freddie. Novamente cá estou, fazendo um texto simples sobre uma vida simples, mas disso vocês provavelmente já perceberam. Creio eu que já devem estar de saco cheio de entrar no Blog e se deparar com textos tão tristes e melancólicos. Mas o que eu posso fazer? As crônicas acabam refletindo tudo que acontece na minha vida, e eu estaria mentindo se falasse que minha vida nesse momento é feliz e alegre. Porém, ao ler as minhas crônicas feitas nos últimos meses, eu cheguei a conclusão de que a imagem que eu passei é que eu sou uma pessoa completamente afundada na tristeza, e que não é verdade. Por esse motivo, hoje vou fazer algo diferente, ao invés de falar sobre as minhas tristezas diárias, vou falar sobre o que me faz feliz e o que me faz esquecer do mundo e focar apenas no momento.


A chegada da pandemia me machucou muito, não só pelo acontecimento em si, mas pelo momento em que chegou. Eu estava vivendo o auge da minha vida, de forma que meus problemas na época, que me seguem até hoje, viraram secundários. Mas de repente tudo desmorona e eu passo pelos meus dois piores anos, a tristeza que eu vivia diariamente era gigantesca. Eu não dormia direito, não me alimentava corretamente e pra completar a equação eu não fazia nenhum exercício. A partir disso, vocês já devem entender o momento que eu passei. Mas tem uma coisa que me fez feliz, funcionando até como uma terapia, que foi jogar com os amigos. Eu passava horas com eles, isso me fazia esquecer completamente tudo que acontecia fora dos jogos. Acredito que os meus amigos também passavam por uma situação semelhante à que eu estava passando, por isso quase todo dia estavam presentes. Não tinha sensação melhor do que ligar o computador e ver que estavam todos lá, o alívio era gigantesco. Tudo isso foi um escape para a situação que eu estava passando, por isso, agradeço aos crias do CERJ por terem me ajudado muito durante esses tempos tristes.


Não posso esquecer de um dos meus maiores amores, o Futebol. Durante a quarentena eu me afastei um pouco desse esporte que eu tanto amo, até mesmo quando ele voltou senti que não era o mesmo, faltava sua alma, a torcida. Recentemente, mesmo com meu clube passando por momentos ruins, consegui me conectar de volta com o futebol, passei a acompanhá-lo frequentemente e a estudá-lo melhor. Essa conexão me fez lembrar dos momentos que eu passei assistindo meu clube e a seleção, tanto os felizes quanto os tristes, afinal é parte do esporte e ajuda a moldar o meu amor por ele. Passei a frequentar mais o estádio, toda vez que eu vou acompanhar meu time de perto recebo uma dose extra de amor. Também comecei a amar outro clube, mas eu não vou revelar se não podem saber quem eu sou. Enfim, agradeço ao futebol e aos meus clubes, por me ajudarem a passar por esses momentos ruins.


Com carinho,


Freddie Mercury

Por Freddie Mercury

3 comentários:

  1. Freddie, é sempre um grande prazer poder ler qualquer coisa que você escreva, adoro as suas crônicas. Parabéns pelo texto e por procurar sair da perspectiva melancólica, creio que os temas tenham contribuído para que ficássemos um pouco presos a esses sentimentos. A nossa vida seria um saco sem os nossos amigos, não é mesmo?! Com carinho, Lilith!

    ResponderExcluir
  2. Querido Freddie, fico realmente feliz que você tenha encontrado em momentos tão difíceis o refúgio necessário. Os amigos e o futebol, que é muito mais do que só o esporte em si, trazem alívio até à alma mais melancólica. Muito bom saber do que te faz bem. Espero que consiga manter-se afastado dos sentimentos ruins, você merece o melhor. Parabéns pelo texto!
    Com carinho, Ford.

    ResponderExcluir
  3. Querido Freddie, gostei bastante de você ter saído da escrita melancólica! Fiquei feliz de saber que você tinha os amigos como refúgio em momentos tão delicados da sua vida. Espero que daqui pra frente você consiga se desvencilhar das tristezas para viver uma onda de felicidade. Torço muito por isso! Com carinho, Elizabeth.

    ResponderExcluir