sexta-feira, 8 de julho de 2022

Negar que te amo

Hoje eu queria poder voltar a acreditar que tudo o que sinto nada mais era do que um fogo de palha, que não era amor. Hoje eu queria que estivéssemos somente naquele jogo de indiretas, em que eu demonstrava suavemente o que eu sinto por você, sem que eu pudesse ter sentido o gosto dos teus lábios. Hoje eu queria não ter tido a coragem de meses atrás, quando eu te escrevi sobre os meus sentimentos numa madrugada. 

Hoje eu queria negar que te amo, mas isso não seria justo. Não seria justo porque você poderia achar que tudo o que te disse era mentira. Não seria justo porque eu estaria tentando, mais uma vez, suprimir dentro de mim esse sentimento esquisito (e libertador) que é gostar de alguém. Não seria justo porque eu estaria apagando dentro de mim a vivacidade que te amar me trouxe. E também não seria justo porque, caralho, é bom demais amar você, por mais que isso me doa às vezes. E me dói porque a única coisa certeza que tenho nisso tudo é que te quero cada dia mais, mesmo não podendo te ter. E digo isso mesmo sem ter ouvido essas palavras da sua boca. 

Ao mesmo tempo, eu fico me perguntando se você também não sente a mesma coisa quando nossos lábios se encontram: conexão e desejo. Quando eu sinto teus lábios nos meus, é como se eu tivesse voltado a descoberta do meu primeiro amor, sentindo aquele friozinho na barriga e ficando com um sorriso bobo no rosto. Quando sinto teu corpo colado ao meu, sinto que você quer se entregar ainda mais, mas que tem algo ali que te impede de demonstrar. Acho que o fato de estarmos em momentos diferentes da vida, com você explorando o novo, e eu querendo a estabilidade talvez te assuste um pouco. 

Aqui, a reciprocidade não tem andado na mesma proporção que eu talvez gostaria, e isso machuca. Mais uma vez, me permitir sentir algo por alguém e não ser correspondido como eu gostaria me dói e me faz revisitar aqueles antigos medos que eu cresci criando dentro de mim. E, por mais que eu tente seguir a vida me permitindo me relacionar com outras pessoas, é somente você que me vem à cabeça. Acho que me acostumei ao caos que você me traz, e eu não quero sentir outra coisa além disso. Por isso, mais do que nunca, não posso negar que te amo.


-Por Bluebird Roger

5 comentários:

  1. Bluebird, o amor é algo complicado pois requer essa reciprocidade, que na maioria das vezes só existe diante a condições completamente adversas. Espero que tudo se resolva e você consiga aproveitar esse amor que sente. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Bluebird, o texto foi extremamente bem escrito e bem desenvolvido. No entanto, o amor só vale se houver reciprocidade. Não vale a pena continuar numa relação desbalanceada, pelo seu próprio bem. Quando você menos esperar, os medos se esvaem e as coisas dão certo, no momento certo e com a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  3. Querido Bluebird, gostaria de dizer que seu texto me emocionou, de verdade. Sua construção é visual e dotada de tanto sentimento que cada descrição me fez sentir um pouco do que talvez você sinta. Finalmente encontrar em alguém o conforto, o afago e uma conexão há muito esperadas e não poder estar junto é aterrorizante, difícil de assimilar e, principalmente, doloroso, dado que não é apenas sentir-se completo, e sim capaz de finalmente dar amor à alguém; oferecer o que temos de melhor dentro de nós. Diria que o tempo é a única resposta lógica e concebível para a questão da reciprocidade e também, é claro, da real natureza desse amor.
    Do fundo do coração, espero acima de tudo você se ame e se priorize, sabendo o que é melhor para você, por mais que todo aquele caos derivado de uma enxurrada de sentimentos prazerosos, conflitantes e inconcebíveis seja extremamente tentador.
    Com carinho, Ford.

    ResponderExcluir
  4. Querido Bluebird, o seu texto foi muito sensível e intenso ao mesmo tempo. Pude sentir o quanto você realmente ama essa pessoa e o quanto isso te abala. Infelizmente, relações desbalanceadas não são saudáveis. Espero que você se priorize e consiga encontrar alguém que te ame na mesma proporção! Com carinho, Elizabeth.

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, intenso e delicado ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir