sexta-feira, 4 de outubro de 2019


   A outra de Mason

Querido diário, hoje é sexta-feira dia 2 de agosto de 701. Acabei de ganhar esse diário de presente de aniversário da professora.
Como é o meu primeiro texto, vou contar um pouco da minha história para que fique bem registrado aqui.
Meu nome é Hanna, acabei de fazer 27 anos! Nasci e cresci na cidade de Nicósia, em Chipre. Mas com 11 anos eu e os meus pais largamos tudo o que tínhamos e fomos para o país vizinho.
Cresci numa nova cultura e costumes diferentes, mas conseguimos nos adaptar. O tempo passou e como de costume são os pais que escolhem o marido para as filhas e comigo não foi diferente. Me casei com Mason  que me conquistou com os seus olhos castanhos, sua pele queimada e com o seu modo de pensar moderno posso garantir que escolheram bem. Ele já tinha uma OUTRA mulher que já lhe dera dois filhos e vivíamos todos juntos. Porém, eu não poderia dar-lhe nenhum filho já que eu era estéril.
O tempo foi passando e foi quando as provocações da OUTRA já estavam me deixando de cabelo em pé. Eu sabia que não era culpa minha não poder dar filhos ao Mason, mas estava ficando  complicado conviver com essa diferença.
Mesmo assim, Mason sempre demonstrava gostar mais de mim em todas as suas atitudes, me dava presentes, passava mais tempo comigo e disso eu não poderia reclamar. E por esse motivo a OUTRA me atacava nos corredores jogando palavras que mais pareciam veneno.
Foi então num jantar em que a OUTRA estava bem diferente, tinha se perfumado e usava umas roupas um pouco vulgar para o frio que estava fazendo. Após o jantar, Mason me deu uma túnica na frente da OUTRA e foi então o clima esquentou rapidamente. A OUTRA começou a bater as pernas, começou a bater as unhas na mesa e explodiu como uma bomba! Ela se levantou arrastando toda a mesa com ela, enquanto eu olhava os pratos e a comida no ar lentamente, os meus ouvidos foram tomados por  ruídos de uma fala nada agradável. A OUTRA gritava com os seus olhos esbugalhados ao ponto de eu pensar que eles poderiam sair do lugar. As crianças sairam correndo para o quarto morrendo de medo. Não aguentei e minhas lágrimas desceram de desespero. Mason pegou ela pelo braço e tentou acalma- la com suas doces palavras. Nada adiantou, a OUTRA pegou as suas coisas e foi embora com as crianças no meio da noite. Ficamos desolados! Mason não parava de chorar, não conseguia dormir ao lembrar de tudo o que acontecera e eu fiquei confusa com os meus sentimentos, pois de certa forma ela ter ido embora era um alívio, mas ver Mason tão triste com a saída da OUTRA e seus filhos foi terrível.
Foram duas semanas de luto, devida a tamanha tristeza e a falta de esperança de um dia ver os filhos da OUTRA novamente. Cansada de tanta confusão decidi ocupar a minha mente e realizar um sonho...aprender a ler e a escrever! Que experiência incrível!
Resumindo esse primeiro texto no meu diário, hoje, meu aniversário, acabei de dar uma notícia para Mason e os nossos amigos. Não sei como explicar e por não saber explicar acredito que só pode ser um milagre. Meu coração dispara ao saber que terei um filho de Mason.
Com toda a certeza escreverei sobre esse meu milagre! Resumi a minha história e agora que sei ler e escrever escreverei sobre essa criança que logo poderei envolver em meus braços.
Darlene Cook

6 comentários:

  1. Você criou uma história muito Boa, sua criatividade é incrível mas acho que as repetições de algumas palavras( mason, filho) em um curto espaco de tempo fizeram seu texto ficar um pouco mais cansativo. Fiquei com a impressão de que você correu no seu texto, o gostinho de quero mais estava tatuado na minha boca, pq vc criou um ambiente para a briga muito bom que acabou rápido, na próxima solta o dedo sem dó kkkkk

    Qual o sentido de a outra ? Fiquei curioso

    ResponderExcluir
  2. Obrigada e pode deixar. A OUTRA é a adversária da Hanna, logo não quis dar um nome a ela para que ela seja inferior. Por mais que nessa época e no local fosse comum ter mais de uma mulher é inevitável a disputa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ambientação da história e do desfecho um tanto quanto surrealista. Bem criativa a história, lembra um pouco as de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

    ResponderExcluir