sexta-feira, 4 de outubro de 2019


Por volta das 23:00 a mulher chegou à porta do edifício, era uma noite fria e silenciosa típica de uma segunda feira, desembolsou alguns cruzeiros para pagar o táxi e avisou:
- Me espere, não vou demorar, eu acho.
Entrou no Edifício, cumprimentou o porteiro e perguntou sobre seu marido.
- Ele está?
- Sim senhora, na sala dele.
- Ah,sim, ele me disse que faria hora extra, vim fazer uma visita...
Dirigiu-se ao elevador, e entrou, para se encaminhar ao vigésimo quinto andar. Chegando lá, entrou no escritório e em seguinda se encaminhou para a sala de seu marido, com uma sensação do que encontraria lá.
Chegou à porta, e, ao abri-lá, a sensação se transformou em certeza.
- Ora, ora, interessantes essas suas horas extras...com a secretária!
O casal de amantes, inicialmente, ficou supreso, e até então emudecidos.
- Mais você é muito patético!, ha!, caso com a secretária, que previsível!, sempre as secretárias, as acompanhantes, sempre precisando de alguém pra te fazer se sentir importante, desejado, porque no fundo você sabe que é uma merda! Que só possui esse cargo porque se casou comigo, porque meu pai era dono deste escritório, porque sem mim você e aquela trupe que você chama de família estariam na lama!, quer dizer, mais afundados na lama do que já estão, devendo até o último fio de cabelo!
O marido, irritado, retrucou:
- Pois saiba que seu pai praticamente me implorou para me casar contigo, pois a filhinha dele espantava qualquer pretendente, e depois de um tempo de convivência eu entendo o motivo: Você é frígida, fria, seca, parece que nunca foi feliz, que é incompleta, é tão negativa quanto um cemitério!
A mulher, um tanto desconcertada, respondeu:
- Nunca fui feliz com você! É incompetente até nisto, o ofício de fazer alguém feliz, coisa que qualquer cachorro vira lata faz a um mendigo!
- Você não é feliz nunca, é amargurada, é um cemitério em forma de gente, pois que procure um marido coveiro!
- Tratarei de providenciar isso. Mas, primeiramente, pretendo achar um novo advogado tributarista, pegue seus trapos e fora daqui. E não precisa se preocupar com as coisas que estão em casa, o que não serviu para a caridade servirá para os lixões. Fora daqui, agora!
A secretária acompanhava a briga, isolada em sua mudez e submissão
- Fora daqui, seu verme!, seu imundo! Meu assunto agora é com ela - E apontou o dedo para a secretária.
O marido, prestes a sair, parou e falou uma última vez com a mulher:
- Você é insuportável, nem sequer um cão sem dono lhe faria companhia, ele farejaria sua amargura! Adeus, sua mocréia!
E a porta bateu.E se bateu!
- Bem... - Iniciou a secretária
- Bem?
- Olha...
- E eu olhei, eu vi, mas primeiramente eu entendi, eu relacionei. Eu parei e pensei: "Será que as horas extras de meu marido têm relação com a avó de sua secretária, que sofre de glaucoma e precisa de muitos cuidados?" Bem, a situação fala por si só!
- Eu me apaixonei...
- Eu também, por você, e você faz o que? Me abandona, me troca por aquele bosta, subestima minha inteligência com essa desculpa ridícula! Eu só vim até aqui por que eu sabia que era você!, eu queria ver o que você tinha para me falar diante dessa situação...
- Eu queria pedir desculpas, mas eu não estou errada
- Eu estou errada, porque confiei, porque gostei de você.
- Vou arrumar minhas coisas
- Não precisa.Você fica! Porém no escritório, não na minha vida.
- Espera...
- O táxi está me esperando...
E saiu.

Máximo

10 comentários:

  1. Achei o texto criativo porque não era esperado que o ciúme da mulher fosse em relação á secretária, e sim amo marido. O enredo é simples, cativante e prende o interesse do leitor.

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. Padman. por me ajudar a recuperar meu amante depois que ele me deixou alguns meses atrás. Enviei amigos e meus irmãos para implorar por mim, mas ele recusou que tudo acabasse entre nós dois, mas quando conheci o Dr. Padman. ele me disse para relaxar que tudo vai ficar bem e realmente depois de apenas dois dias eu recuperei meu homem. muito obrigado Dr. Padman. aqui está o e-mail desse grande homem, se você precisar da ajuda dele, pode entrar em contato com padmanlovespell@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o final é muito surpreendente,os diálogos são muito bem construídos,o que torna a leitura bem fluída.Teve alguns erros de pontuação mais nada que tire o mérito do texto que estava realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Surpreendente e envolvente demais. Amei esse plot twist, Máximo, parabéns! E a escrita também foi ótima. Já espero por mais textos assim... Sem pressão, claro! :)

    ResponderExcluir
  5. A surpresa no final de seu texto consegue gerar certo humor por ser desconcertante e totalmente inesperado, uma das melhores surpresas em finais de texto até agora, eu diria. Sua história facilmente se encaixaria num arco dramático de uma novela global.

    ResponderExcluir
  6. Estruturalmente agradável de ler e com um final nada esperado.

    ResponderExcluir
  7. gostei de como escolheu escrever a cronica, com muitas falas e pouca narração, quase como um roteiro, ainda com um final surpreendente. parabens!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da forma como escreveu, surpreendente e empolgante para quem está lendo. Só acho que faltou o título.

    ResponderExcluir
  10. Texto incrível, com um plot twist maravilhoso! Parabéns, Máximo!

    ResponderExcluir