sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Sobre ambulantes, jornalistas e SuperVia

-Pô, tô ligado, não.
-Claro que tu tá ligado, Marquinho. Ela veio fazer uma entrevista com a gente outro dia.
-Entrevista? Quando foi essa porra?
Marquinho era o vendedor oficial de Crock Roll no trem. Foi ele o primeiro a introduzir o
conceito de “canudinho feito com Nutella”, que todos sabem que é mentira mas se forçam a
acreditar que é verdade.
-Ih, não. Falei errado. Quem tava esse dia era o Boquinha do Saracuruna. Mas tu sabe de quem
eu tô falando, pô. Tu não vê jornal?
-Quando dá, eu vejo o RJ.
-Porra! É esse mermo! A mulé é do RJ. Aquela maluquinha.
-Sei não.
-Tu não disse que vê RJ?
-Só quando dá.
-E qual foi a última vez que tu viu?
-2015.
-Caralho!
-Eu falei “só quando dá”, meu parceiro. Acontece que nunca dá. Tu já pegou o Japeri meio dia e
seis horas da noite? Gostosinho no azeite! Vendo pra porra.
-Porra, tu tá maluco, dá nem pra se locomover.
-Você é covarde.
-Coé, Marquinho? - Jorge para de ensacar seus amendoins e olha pra Marquinho,
desafiadoramente. - Vai faltar com o respeito comigo na frente da Supervia toda?
-Foi mal, Jorge. Mas senta aí... E a mulé?
Jorge senta e volta a embalar, mas ainda levemente aborrecido.
-Maluquinha...
-Maluquinha como?
-É que tu não vê RJ. Aquela mulé fuma alguma coisa. Sobe em árvore, balança em brinquedo de
criança...
-Papo reto?
-Meu parceiro, outro dia ela pegou um barquinho e nadou no meio da poça d’água em Nova
Iguaçu.
Marquinho ri.
-Qual o nome dela?
-Pior que esqueci, cara. Mas enfim, ela veio entrevistar a gente aí, pra falar daqueles buracos que
tem entre o vagão e o trem no Santa Cruz.
-Porra, tu acredita que eu vi um tiozinho prendendo a perna nessa porra um dia desses?
-Tem que ser muito otário...
-Que isso, Jorge - Marquinho dá três tapinhas na boca de Jorge. - Pede perdão. Era senhor idoso.
Agora foi a vez de Marquinho olhar para Jorge desafiadoramente.
-Mas e aí, deu o quê?
Jorge, num misto de puto e constrangido, respondeu:
-Porra nenhuma. Marcou num calendário gigante de voltar em outubro. Coisa de maluco...

Alcione 77

5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ALCIONE EU TE AMO E QUERO MUITO SER SEU AMIGO NO FIM DO PERÍODO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É incrível a forma como você consegue construir humor. Essa crônica é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Tive que voltar nessa aqui pra comentar. Na boa, você manda muito. Essa crônica definitivamente ficou marcada nesse período!

    ResponderExcluir