sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sobre traumas, saudades e a dor do que já passou

É uma manhã de terça-feira, estou parado de frente para a televisão. Enquanto está um cheiro
de café bem intenso pela cozinha eu levanto e vou fazer um Nescau. Volto e meu avô se
encontra sentado no sofá lendo suas palavras cruzadas, deito no colo dele e assisto à um
desenho que está passando na Tv Globinho.
Minha avó me chama, o almoço está pronto. Começo minha refeição assistindo meu desenho
preferido ao lado do meu vô, e logo após vou escovar o meu dente. Estou me arrumando para
ir a escola, e como um vendedor de shopping que convida um cliente que está apenas
passeando a adentrar a loja, meu avô me convida pra sair em uma caminhada até a escola.
No caminho passo pela minha banca de jornal preferida, onde gosto de comprar figurinhas para
meus albuns e gibis da Turma da Mônica. Meu vô, para não perder a viagem, leva mais
palavras cruzadas. ainda passo por um armazém e compro o lanchinho que irei fazer na escola
mais tarde. Faço o mesmo caminho todos os dias como se fosse a primeira vez. Com o mesmo
entusiasmo de toda primeira vez que temos ao decorrer da vida.
Meu dia estava sendo ótimo, até o momento em que eu acordo. Levanto da minha cama e
percebo que tudo foi apenas mais um sonho. Nada mais está aqui, nem a Tv Globinho, nem
meu avô. Fica a saudade e a inocência da infância, onde tudo parecia mágico, agora são 6 da
manhã, preciso me arrumar para a faculdade, e infelizmente dessa vez a "caminhada"não será
tão boa assim sem meu velho comigo.

Pierrot 

4 comentários:

  1. Se esse texto é um relato real, seu avô ficaria orgulhoso! Adorei a forma como você conduziu esse sentimento nostálgico da infância, fica mais palpável pra quem lê
    Mas a perda da TV Globinho é uma que todos nós sentimos kkkk

    ResponderExcluir
  2. Falta polimento e organizar a estrutura, mas é um bom texto.
    Cuidado também no uso das palavras, você usou “avô” muitas vezes.

    ResponderExcluir
  3. Legal, com alguns errinhos chatos. " vou escovar o meu dente" você tinha um dente só?

    ResponderExcluir
  4. Caramba. Bem emocionante, alguns erros creio que mais por falta de atenção, porém muito tocante, nos faz pensar em pessoas importantes que se foram

    ResponderExcluir