sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Alguém me ajuda?


Eu estava lá, parada há uns 5 minutos,  precisando de ajuda, mas sem coragem para pedi-la. Eu tentava, juro que tentava, mas parecia em vão. Eu ia e vinha, de um lado pro outro, buscando coragem pra pedir ajuda pra alguém. 

"Vamos, não é tão difícil. Você só precisa falar com ela."  Eu sei que eu só preciso falar, e aí é que tá o problema, falar com as pessoas, eu simplesmente travo, não consigo, algo me impede de fazer isso, eu me impeço de fazer isso.

Apesar de tentar ir contra essa situação, de tentar me desprender dessas amarras, parece que algo me puxa pra estaca zero, na qual falar com uma pessoa estranha é um dos meus piores pesadelos. É sempre a mesma história, correr quando preciso pedir informação ou qualquer outra coisa que seja, falar com desconhecidos é um verdadeiro pesadelo pra mim.

Mas voltando pro lugar onde eu estava, eu só precisava perguntar como mexer em uma máquina, eu continuei tentando ir até a pessoa mais próxima para pedir ajuda. Até que enfim eu consegui fazer alguma coisa.

Desbloqueei meu celular, abri o tik tok e busquei nele "como mexer na máquina tal". Ele me ajudou, mas eu não me ajudei nesse caso.



Por: Iris granson

Um comentário:

  1. Entendo isso, às vezes me vejo em situações muito parecidas! adorei o texto

    ResponderExcluir