sexta-feira, 11 de novembro de 2022

 Querida pessoa,

Escrevo essa crônica como uma carta porque minha vontade era de que você a lesse. Mas a realidade é que ela nunca chegará até você.

Você é uma pessoa muito amada por mim, e nossa amizade sempre foi muito sincera. Tenho a lembrança de te conhecer aos dez anos de idade e te achar incrível. Você sempre foi muito talentoso em tudo o que fazia, e por um tempo pensei que o que eu sentia em relação a você era uma certa inveja das suas habilidades. Aos poucos, fui percebendo que na verdade era uma grande admiração e uma vontade reprimida de te ter.

Quero deixar claro que o jeito que eu te quero não é como meu namorado. Eu sei que jamais daria certo, e não é autosabotagem quando digo isso. É que realmente somos diferentes demais, queremos coisas distantes demais, e acho que quase posso dizer que vivemos em universos alternativos.

O que eu quero mesmo é te beijar. Passar uma noite contigo e sussurrar no teu ouvido que você é uma das mais belas pessoas que eu já conheci - por dentro, e por fora. Quero te dizer que você é arte, e em seguida ouvir sua risada descrente antes de você responder que eu sou louca por pensar assim.

Toda vez que nos encontramos, eu passo horas tentando te impressionar sem nem perceber. Tento tocar em você a cada chance que eu tenho, e nem me dou conta do que estou fazendo. Enquanto conversamos, olho para os seus olhos, para a sua boca, para os seus olhos, para a sua boca. Não penso em nada, mas o fundo da minha mente não consegue parar de pensar em como quero te beijar.

Mas não sei se daria certo. Tenho medo. Nossa amizade já dura muitos anos. Não quero estragar isso. Não quero parar de te ver, e não quero que a nossa dinâmica mude.

Ao mesmo tempo, não consigo sustentar uma conversa com você. Desvio o olhar a cada segundo, com vergonha. Ou então, encaro o fundo de sua alma tão bonita por uma eternidade. Não tem meio termo. 

Quando conversamos, passamos mais tempo em silêncio do que falando. Existe uma tensão gigantesca entre nós dois, um sentimento que eu nunca consegui desvendar por completo. Você também sente isso? Não, provavelmente é coisa da minha cabeça.

Não tem tensão nenhuma. Nunca daria certo. Não posso te beijar.

Ou posso?

Não posso.

Somos amigos, nunca daria certo. As coisas nunca mais seriam as mesmas entre nós.

Ou seria?

Posso?

Talvez posso.

Não, não posso.

Quero muito te beijar.

Mas não posso.

Quer saber, deixa pra lá. Esquece que eu escrevi isso, finge que não leu.


Com amor,


Sanglard.

8 comentários:

  1. Se apaixonar por um amigo é sempre doloroso,já passei por isso. Gostei do texto

    ResponderExcluir
  2. Lutar contra nossos desejos realmente é muito complicado.

    ResponderExcluir
  3. Dito isso, bom trabalho ao escrever um tema a qual foi muito difícil de ser descrito

    ResponderExcluir
  4. Já estive no seu lugar e entendo seus pensamentos. Seu texto tá incrível

    ResponderExcluir
  5. Entendo seu dilema, mas você nunca vai saber se não tentar. A vida é uma só!

    ResponderExcluir
  6. entendo o sentimento, muito complicado. Gostei demais da crônica!!

    ResponderExcluir