sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Incapaz

 Todas as vezes em que algo próspero chega na minha vida, sinto-me incapaz de perceber que por algum motivo, essa bênção trazida pelo universo foi remetida por um engano dos divinos.

Não é como se eu pudesse controlar. É involuntário. Mesmo que eu tenha batalhado tanto por uma certa conquista, há uma voz do meu subconsciente que me faz entrar em negação, tão em negação que só me deparo com a autossabotagem quando ela de fato põe empecilhos no meu caminho. Vão de comparações até o questionamento de "será que realmente você foi capaz disso?", "e se for uma ilusão?". E quando paro pra refletir após o episódio, me pergunto se isso seria uma forma da minha cabeça, tão acostumada com fracasso, amenizar dores de possíveis frustações criadas por ela mesma. Entretanto, diante da convivência diária, a partir de um certo momento nossa mente acostuma com a presença desse inimigo de longa data.
Na minha concepção, essa é uma questão muito complexa para ser resolvida, mas reflito com certa frequência sobre esse tópico tão sensível em busca também de sair desse buraco. Penso como minha vida poderia ser diferente, lembro de diversas oportunidades perdidas devido à incapacidade de me reconhecer como digno de sucesso. 
Hoje, essas coisas servem de inspiração para eu compreender que eu nunca me sinta incapaz de ser feliz novamente.



Steff

5 comentários:

  1. Deve ser muito difícil lutar contra si mesmo, e as vezes perder. Espero que um dia você consiga se valorizar, como merece.

    ResponderExcluir
  2. Lutar contra esses pensamentos de incapacidade às vezes é bem cansativo. Parece que eles têm o dobro da força dos pensamentos positivos.

    ResponderExcluir
  3. Força! Torço pra que vc vença essa luta

    ResponderExcluir