sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Qual foi o momento em que deixei isso passar?

 Está tudo milimetricamente planejado em minha mente: ela irá me ver logo que chegar, vai sorrir, e, então me abraçar firmemente, para eu poder transmitir o conforto que ela precisa. A abraçar para saciar essa saudade.

Daí, paro e penso: e se ela não me ver? Se não me reconhecer, se simplesmente me ignorar, por que quis?

Tenho medo de que dê errado, então tento jogar esse receio de escanteio e preparo a minha pose mais confiante, só que não o chutei o suficiente e acho que minha guarda caiu.

É justamente com medo que tiro o meu boné vermelho da cabeça e penteio meus cabelos, com os dedos, para trás.

Justamente no momento em que apenas sinto o frio de sua passagem. Ela já está há passos de mim e sequer cruzou seu olhar com o meu. Como que eu fosse um fantasma. Me atravessando, quebrando meus ossos.
Qual foi o momento em que deixei isso passar?
Não desisti, tentei de novo. E, ainda assim, esperava por seu abraço caloroso.

— Moranguinho, você está com uma cara péssima.
Era realmente isso que eu queria falar? Ou o intuito aqui era me desculpar? Não sei bem como chegar nela, não sei como fazer isso, como fazê-la me entender. Tenho a sensação de que ela nunca vai saber dos meus sentimentos verdadeiros, já que há essa sombra que nos bloqueia.
Aliás, é ela que me sabota, ou sou eu mesmo?
Tudo bem, ou não. Ela não pareceu ligar quando fui sério, mas acabei estragando tudo de novo. Palavras erradas em um momento errado.

Qual foi o momento em que deixei isso passar?


Ela não está mais na minha, acho que não fui capaz de mostrar o que realmente sinto por ela. Talvez a grande mentira que espalharam sobre eu gostar da melhor amiga dela, e não dela, tenha contribuído.
Mas será que ela entenderá se eu explicar que enquanto procurava amor em Quinn, encontrava nela? Minha moranguinho. Foi ela que sempre fez o meu coração palpitar e Quinn apenas uma distração para não me entregar de vez à ela.
Mas agora já é tarde. Pode ser que enquanto deixei meus sentimentos pela Morango de lado, com medo do que poderia acontecer, eu acabei errando.
E nesse meio tempo outro cara surgiu.

E mais uma vez pergunto, qual foi o momento em que deixei isso passar?

Um comentário: