sexta-feira, 11 de novembro de 2022

UM DIA DE CADA VEZ

 Toda vez é a mesma história, quando to perto de ir em busca do meu sonho é conseguir aquilo que sempre almejei paro e penso que não sou capaz. Já estou cansado desse mesmo ciclo vicioso de sempre parar quando estou perto de chegar. Quanto mais perto chego da linha final, mais distante me sinto, e então, logo reflito: “Será que essa vai ser a primeira vez que vou conseguir ?, ou vai ser mais um dos meus grandes fracassos ?!”. Me deparo sempre tendo medo do sucesso! Por mas, que muitos possam dizer que o medo do fracasso é um dos maiores obstáculos que podem te impedir de chegar aonde sempre quis, mas para mim o medo do sucesso é o maior dos entraves.


Reflita comigo… se eu fracassar e não chegar naquilo que pensava ser o meu “destino”, a minha vida em nada irá mudar continuarei a ser a mesma pessoa. Porém, se chegar no meu destino, aí sim tudo vai mudar, e começarei a me deparar com novas situações, e questões a serem solucionadas, por isso sempre fico a pensar que o melhor no final é dar errado, porque assim não terei que mudar, nem mesmo me adaptar!


Logo, percebo que o meu medo não é o fracasso nem mesmo o sucesso, e sim o processo de adaptação. Mas o que seria o ser humano sem adaptação? Ou melhor, será que haveria seres humanos para contarem histórias se não soubessem se adaptar? Por fim, hoje vivo no clichê erudito que já existe até mesmo antes da criação de tudo que é o “Um dia de cada vez”.   


2 comentários: