sexta-feira, 11 de novembro de 2022

 Comecei com uma introdução, olhei algumas referências, vi alguns vídeos e pensei no que ia escrever. 

   Preciso começar agora, falei. "Agora? mas  você acha que vai conseguir?" Não sei, mas eu anotei algumas ideias, olha aqui. E ainda tem essa introdução, tá boa, não tá, não? "3 linhas de introdução só? você nunca vai conseguir terminar esse trabalho" você acha? mas eu pensei que estava... "não, talvez dê certo, eu acho" ótimo, vou continuar pesquisando e pegando mais informações, me preparando mais e outro dia eu começo.
   No dia seguinte e menos uma linha na introdução. Acho que agora dá para começar, me preparei bem, só vou refazer essa introdução e...  "se você começar agora vai ficar ruim" certeza? Já é para daqui uma semana esse trabalho... "certeza. O que você sabe sobre o assunto? não é o bastante, não é?" Eu pesquisei durante semanas.. mas é, vou esperar mais. 
  Uma semana depois, 2 linhas de introdução e uma pessoa que só pensava no porquê deixou isso pra última hora. Então, faço o trabalho correndo e pensando "isso vai ficar péssimo, mas fazer o que? é a única coisa que posso fazer agora." E quando recebo o retorno, só penso "é, isso não é culpa minha, é somente porque fiz de última hora..." e quase como se fosse um suspiro de alívio: então não sou boa nem ruim? mas no fundo eu sei a verdade. é só medo de errar. 

Jude flor 

3 comentários:

  1. Te entendo completamente Jude, ainda mais agora na graduação esse sentimento parece ficar ainda mais constante.

    ResponderExcluir
  2. faltando pouco pro período acabar, acho que sua crônica representa mais da metade da turma

    ResponderExcluir