sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Inércia

 


Ninguém pode nos destruir tanto quanto nós mesmos, assim como ninguém pode fazer mais por nós. Chega a ser fácil ignorar as críticas e desprezos alheios quando eu mesma faço isso bem melhor. É um ciclo vicioso entre não se achar capaz o suficiente para chegar no topo e não se esforçar para ser tal. A inércia é a maneira mais simples de auto sabotagem, nos contentamos com o conforto momentâneo e deixamos de lado as ambições, e esse tempo que está correndo não volta mais.

Nós nos comparamos muito com os outros, mas não fazemos nada para chegar onde eles chegaram. A percepção de que somos nossos maiores inimigos abre muitos caminhos, quando essa noção nos atinge, perdemos o medo de tentar, de ousar sem se importar com o que o próximo pode pensar. O conformismo e a preguiça que, momentaneamente, parecem ser nossos aliados, futuramente trarão consequências irreversíveis, já que a oportunidade que perdemos enquanto achamos mais fácil ficar na cama sem fazer nada não acontecerá novamente.

É preciso perder o medo, pois ninguém vai nos julgar mais que nós mesmos e, quando chegarmos aos nossos objetivos, quem nos julgou estará lá para sentir inveja. O que parece uma tortura agora, pode nos levar a lugares que nunca imaginamos estar, o conforto é bom, mas o esforço é melhor.

Por Eleanor Rigby

5 comentários:

  1. Texto com um assunto muito real, contudo muitas vezes queremos culpar terceiros para não nos responsabilizamos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, por reconhecer tal ato que é difícil para muitos admitirem.

    ResponderExcluir
  3. Me identifico muito com essa sua autossabotagem!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, conseguiu não só expressar uma autossabotagem sua, mas de muitos...

    ResponderExcluir