sexta-feira, 11 de novembro de 2022

O cale-se

  Depois de tantos anos, posso dizer que me encontro em um relacionamento sério com o famoso "rir para não chorar", como diria o sábio Cartola. Ao invés de desabar, prefiro levar todas as minhas angústias na esportiva até chegar o momento em que eu simplesmente não for aguentar mais. 

       Sabe, acredito que o pior lado de se auto-sabotar é reconhecer exatamente quando você o está fazendo, e mesmo assim, não fazer nada para mudar. Eu poderia ficar horas e horas aqui enchendo linguiça sobre todos os momentos possíveis que me vieram à mente, mas prefiro contar sobre algo que ainda me afeta constantemente.
       O ato de se auto-silenciar inconscientemente é um fardo que eu tento me desvencilhar por completo dia após dia. Dependendo da situação, uma simples sugestão de ideia entre amigos às vezes conseguia ser um motivo de insegurança. Então eu me calava. Penso que me não me levariam tão a sério. Infelizmente, esse comportamento esteve presente comigo por um longo tempo que passei a naturalizar, apesar de me sentir bastante desconfortável quando ainda acontece.
       O lado bom é que eu tenho me ocupado com um refúgio longe de toda essa bagunça. A arte. Dizem que ela tem o poder de extrair o melhor de nós. Bom, eu posso comprovar. Fazendo o que mais gosto, me distraio momentaneamente desses pensamentos chatos e sinto que estou a um passo de me libertar dessa prisão mais conhecida como mente humana.

Beca Rodrigues.

5 comentários:

  1. Te entendo bem! Se silenciar é a pior das coisas mesmo, quanto mais guardamos as coisas mais angustiados ficamos :(

    ResponderExcluir
  2. Espero que você consiga parar de se silenciar! é muito ruim guardar tudo para si

    ResponderExcluir
  3. Guardar tudo para si acaba gerando um sentimento de angústia, que só vai aumentando. Espero que você consiga sair dessa sua "ditadura do silêncio" que tem consigo mesmo.

    ResponderExcluir