sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Deixa pra depois

 “Tenho tempo, depois eu faço.” 

A procrastinação sempre fez parte da minha vida e, não à toa, passei perrengues ao longo dos anos. É uma auto-sabotagem. Confesso que não me arrependo do prazer imediato, de relaxar e deixar pra depois algo que eu tenho tempo para fazer.

É bom demais ter tempo. Não estar sob pressão. 

Mas em algum momento a conta chega e, com ela, a culpa e a sensação de fracasso. 

“Por que eu não fiz antes?” 

Não tem explicação. Eu sei que é o pior pra mim e, mesmo assim, continuo procrastinando.

Depois dou um jeito de acabar com essa mania.


Junin Mars

3 comentários:

  1. Entendo a sua situação, acho que deixar de se culpar já é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. Te entendo super! Também preciso lidar com esse problema, espero que você consiga

    ResponderExcluir
  3. Outro exemplo de autossabotagem que você consegue espelhar em outro, e escrito de forma simples e coesa!

    ResponderExcluir