Ela é Vênus! Um planeta completo, muito maltratada e desrespeitada. Vê a vida de forma diferente, se põem a prova, se culpa, se sabota e sofre. Como sofre a pobre Vênus.
É frágil, mas precisou ser forte, sei que não aguentaria carregar seu fardo, você aguentaria?
Com tantos traumas, suas palavras começaram a causar dor, elas descrevem a dor. Com simples frases ela se despe de tudo que a impede, e nos deixa livres para observá-la.
Pensar em Vênus, é sentir o oceano, tão profundo quanto escuro e mergulhar nele sem cogitar a volta.
Apesar de sua natureza, a intensa repressão forçou a se esconder, se esconder em suas vestes, em suas falar e no que quer que vejamos. Seu medo a impede de desejar, ela fala do pecado, isso lhe foi imposto. Talvez eu saiba o que a fizeram, isso me amedronta. Sua voz me faz temer, de tanto viver com o opressor, a opressora agora é você.
Com seus textos envolventes que poderiam ser lidos todos os dias ela me faz questionar o que é real. Ela conta histórias e é perceptível que preferia viver lá, é insuportável viver sua realidade, a sobriedade se torna um castigo.
Seu fardo é ser tão complexa em um mundo vazio. Ela não é só Venus, ela é um universo inteiro.
Por carol
Antes fosse eu tal universo. Que bom que gostou das crônicas. A vida é complexa e eu apenas mera passageira da existência.
ResponderExcluir