quinta-feira, 1 de abril de 2021

A consulta de Sarah

 -Bom dia Sarah, como é que você está? – perguntou a psicóloga sentada a sua frente.

-Bom dia, tô cansado, mas tô bem – disse Sarah com um sorriso simpático no rosto.

-Ta cansado? Quer falar um pouco sobre isso?

- São só as coisas da UFF, os professores tão passando muito trabalho e eu não to tendo mais

tempo pra nada, eu mal to conseguindo falar com meus amigos – disse Sarah num tom um

pouco frustrado.

-E como você se sente em relação a tudo isso? – indagou a psicóloga.

-Ah, eu fico meio mal, querendo ou não eu sou um pouco dependente dos meus amigos e eu

queria poder passar um pouco mais de tempo com eles – respondeu Sarah.

-Agora você tem mais responsabilidades, você precisasse organizar e definir o que é prioridade

pra você.

-Eu te contei que eu sonhei com eles essa semana? – disse Sarah, ignorando o que a psicóloga

tinha dito.

-Não, como foi esse sonho? – perguntou a psicóloga, enquanto se ajeitava na cadeira e

ignorava que foi ignorada.

-No sonho eu tava numa selva, eu sabia que as coisas não estavam bem e tudo que eu queria

era sair daquela floresta o mais rápido possível, mas na medida em que eu andava, a selva

ficava cada vez mais densa e escura, chegou num ponto em que não entrava mais nenhuma luz

lá dentro.

-O que aconteceu depois? – perguntou a psicóloga, interessada no sonho.

-Aí eu cheguei num ponto em que eu tinha cansado de correr e simplesmente fiquei lá parado

no escuro. Foi aí que eu ouvi um barulho alto vindo de cima, e de repente começou a entrar

luz naquele lugar, a selva já não era tão densa! – disse Sarah – então eu olhei pra cima e vi: era

um helicóptero com os meus amigos dentro!

-Então no sonho os seus amigos te salvaram dessa selva? – perguntou a psicóloga

-Não, o vento do helicóptero dos meus amigos afastava as folhas das arvores e por isso a luz

conseguia chegar até mim, mas a selva ainda era muito densa pra eles conseguirem pousar. –

respondeu Sarah.

-Então eles não conseguiram te salvar afinal?

-Espera, deixa eu terminar de contar – respondeu Sarah um pouco impaciente.

-Desculpa, pode continuar – disse a psicóloga, um pouco sem graça.

-Como eles não conseguiam pousar eu pedi pro meu pai jogar uma corda pra eu conseguir

subir.

-Espera, desculpa interromper, então o seu pai estava no helicóptero com os seus amigos? –

indagou a psicóloga.

-Meu pai? – Sarah parecia confuso – Ah não, desculpa, eu falei errado, quis dizer meu amigo.


-Você sabe que isso foi um ato falho né? Seria bom a gente falar sobre isso. – sugeriu a

psicóloga.

-Sim, tudo bem, mas me deixa terminar de contar meu sonho agora – disse Sarah – Então eu

pedi pro meu amigo jogar uma corda pra eu poder subir, e ele jogou a corda, mas a corda era

muito curta. Eu precisava subir nas arvores pra poder chegar na corda, mas acontece que as

arvores eram cobertas por espinhos, quanto mais eu subia, mais eu me machucava.

A psicóloga olhava para Sarah esperando ele terminar.

- O mais frustrante é que quando eu tava quase alcançando a corda, eu acordei. – disse Sarah

com um olhar um pouco chateado.

-Então o que você fez depois disso? – a psicóloga perguntou

-Eu levantei, anotei meu sonho e depois fui adiantar alguns trabalhos da UFF, os professores

tão tirando nosso couro.


Homem Macaco

10 comentários:

  1. Muito criativa a forma que você encontrou pra escrever seu texto. Sensacional. Você é gênio.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto, Homem Macaco! Concordo com Jubiabá: a forma que você encontrou para escrever foi incrível!

    ResponderExcluir
  3. Que criatividade! Excelente texto, desenvolveu bem demais essa consulta ( que já chega muito bem relacionada com a proposta da semana), passeando pelos antigos textos da Sarah. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da proposta, Homem Macaco. O diálogo pareceu bem condizente, aos que eu vivia nas consultas psicológicas. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela criatividade, Homem Macaco. Amei o jeito que você conduziu seu texto, ficou bom demais!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Homem! Adorei o texto e a forma como decidiu escrever! Muito legal!

    ResponderExcluir
  7. Coube muito bem no tema a sua narração, Homem Macaco! Adorei o texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da estrutura do seu texto. A ideia da conversa deu um ar contemporâneo, juvenil. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  9. Homem macaco, adorei o texto! Acho que tivemos ideias parecidas, mas abordagens diferentes. Eu gostei muito da forma que falou sobre os temas, principalmente porque você passou por várias coisas que foram explicadas durante a aula. Bom demais!
    Parabéns! Mil beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Homem macaco, adorei o seu texto! Muito criativa a forma como você abordou a persona da Sarah e suas neuroses, atos falhos, psicoses,... atendeu bem a proposta do professor. Arrasou!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir