quinta-feira, 8 de abril de 2021

Elipse e suas mil formas de sentir

 Querida Elipse,

Ainda não havia tido a oportunidade de te responder. Sei que desde aquele fatídico dia na

praia de Icaraí não paramos mais de nos aproximar e isso foi muito bom! Por isso, venho

por essa carta para conversarmos um pouco mais e eu lhe mostrar como te vejo, agora que

já entendo como me vê.

Naquele dia em que estava gritando com uma de nossas colegas na Cantareira, podia estar

muito nervosa, mas percebi seu olhar de preocupação e pena diante de mim. Observei

também como isso te aquietou. Seus jeitos e olhares me diziam para eu me acalmar, mas

senti que também não se achava capaz de sair daquela conversa com a mesma plenitude

que entrasse e, por isso, preferiu se calar. Aquele dia foi difícil para você também, pois, sei

que se sentiu mal por não ter feito nada na hora, mas nesse caso, ninguém teve culpa,

então se perdoe.

Eu lembro da primeira vez que conversamos em uma chamada pelo Whatsapp e acabamos

quase nos atrasando para uma aula. E isso se repetiu. A cada semana um atraso diferente

e o assunto nunca acabava! "Falava pelo cotovelo”, como sua mãe gritava do outro lado da

ligação. Eu amo essa nossa relação de "tagarelices".

Isso me lembrou um momento em que foi silenciada por isso. Me recordo porque ao invés

de te defender, também me calei. Era uma terça-feira de tarde e você estava explicando o

trabalho final mais difícil do semestre que ninguém entendia. Você parou a aula e a turma

toda só observava a sua explicação. Brilhante não? Nem todos acharam, pois percebi que

se chateou e reprimiu um choro quando o professor visivelmente irritado, brigou com todos

e, principalmente com você por estar “roubando” o tempo de aula e explicando a tarefa

errada, mas você explicou certo, não? Toda turma percebeu.

Ou quando voltamos à praia de Icaraí e fomos abordadas por um grupo de garotos que

ficaram nos assediando. Foi horrível, mas parecia que para você foi mais. Eu tentava

encontrar uma solução, ligar para os nossos pais e amigos ou chamar a polícia, mas você

dizia que não daria certo, “aqueles meninos não foram ensinados a nos respeitar”. Eu só

pude concordar.

Mas o momento que mais me marcou foi quando estávamos em uma dinâmica de turma

que precisamos relembrar uma memória de criança e você falou sobre da sua infância de

conto de fadas, vestidos e muito cafuné. Me impactou na hora, pois, além de me identificar,

percebi o pesar e a dor que carregava no olhar ao dizer tais palavras. Seus ombros caíram,

sua mão se fechou em uma e seus pés se mexiam freneticamente. Foi angustiante te ver

assim. Eu gostaria de ter te dado um abraço forte e ter dito que tudo ficaria bem.

Por isso, como uma tentativa boba, te digo o quanto você é especial, principalmente, por ser

uma mulher tão tagarela, inteligente e corajosa. Tenho orgulho da sua caminhada até aqui e

obrigada por cruzar o meu caminho.

Beijos, Estrela!


Estrela do mar 

18 comentários:

  1. Muito bom esse diálogo incrível que você e a(o) elipse tiveram. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubiabá, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado, a nossa troca realmente foi maravilhosa, espero manter isso na vida real com a Elipse! Beijos! <3

      Excluir
  2. Gostei dessa proposta de carta que usou, Estrela. Parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renascida das Águas, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado da proposta, muito dela veio do meu desejo em responder a Elipse com o mesmo meio hehe Beijos! <3

      Excluir
  3. Estrela, adorei o texto! Estou amando essa amizade e essa troca de cartas entre você e a Elipse. Tudo bate tão bem, parece até conexão! Gostei muito da forma que você abordou o tema, por um formato de episódios!
    Parabéns! Mil beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubiabá, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado, a nossa troca realmente foi maravilhosa, espero manter isso na vida real com a Elipse! E sim, parece mesmo, cada texto um ep novo rsrs Boa observação, Tessa! Beijos! <3

      Excluir
  4. Oi, Estrela! Adorei o texto e a forma que falou da Elipse! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Letra X, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado, a nossa troca realmente foi maravilhosa, espero manter isso na vida real com a Elipse! Beijos! <3

      Excluir

      Excluir
  5. Excelente texto! Amei a forma que você escolheu para escrever!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Ellis, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos! <3

      Excluir
  6. Parabéns! Gostei muito da forma que escolheu para estruturar o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado da proposta, muito dela veio do meu desejo em responder a Elipse com o mesmo meio hehe Beijos! <3

      Excluir
  7. Estrela, mil desculpas pela demora para responder. Eu imaginei que teria a chance em outro texto, porém nossa trajetória de pseudônimos chegou ao fim haha. Obrigada por esse texto lindo, pelo cuidado e carinho ao escrever sobre mim. Acertou em cheio e eu amei, de verdade. Tenho que concordar com a Tessa, essa nossa amizade é tudo! Beijão e parabéns por ser essa escritora incrível! sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elipse, desculpe eu a demora em lhe responder e sim, também esperava que a nossa troca pudesse se alongasse mais, mas foi muito bom enquanto durou aqui no blog e por mim, podemos virar amigas na vida real também, seria incrível!

      obs: fica o convite hehe

      Beijos, Estrela!

      Excluir
  8. Estrela, muito legal a forma que continuou essa narrativa, estabelecendo uma conexão muito sincera com a Elipse. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ai esse diálogo entre textos de vocês duas foi um dos pontos altos dessa disciplina. A conexão que senti nesses textos foi incrível.

    ResponderExcluir