quinta-feira, 8 de abril de 2021

Olhos abertos: Asas de Rapina

 Eu analisei diversas vezes o seu texto, tentando entender o que você enxergou em mim e o

que você enxergou em si mesma para espelhar em mim. Confesso que demorei. Você me leu

tão bem... na verdade foi isso que me fez entender.

No seu texto, o tempo todo você insinua o que eu sinto, minhas dores... até que você faz uma

afirmação,“A solidão é o pior sentimento pra se sentir em uma sociedade tão individualista” a

única que não projetou diretamente em mim, sinto que falou mais para si mesma do que para

mim. É esse seu maior medo? Ficar sozinha te assusta?

Os olhares que você injustamente já recebeu te fizeram se isolar, no dia 24 de outubro de

2017 você viu aqueles olhos castanhos te olharem de um jeito inesquecível, ah se fosse

possível voltar pro armário que você tanto odiava, a vida era mais fácil quando estava sozinha!

É pleonasmo chamar uma mulher de solitária, por mais que a luta seja de todas, por mais que

nós tentemos nos unir, basta um olhar de um homem no meio da rua para fazer a gente se

sentir a pessoa mais sozinha do mundo. Como deve ser boa a sensação de ser livre, se sentir

parte da sociedade ao invés de vitima da mesma.

E sua mãe fez aquele doce de novo, custava variar? Você não entendia porque não podia ficar

sozinha no seu quarto com sua música, conhece bem a solidão que te acolhe. Convivências

diárias com pessoas do seu dia a dia te incomodam, porque o mundo não é um silêncio? A

solidão não te questiona, não te perturba, não te decepciona.

Você escreveu como a Arlequina. Talvez uma das personagens mais solitárias do cinema.

Decidiu se passar por ela, você se enxerga nela? Coitada da Arlequina, nunca precisou de

ninguém, mas sempre teve medo de perceber isso e ver que não precisar de ninguém é um

sinônimo de solidão. A atenção do coringa faz ela se sentir amada, era isso que você mais

queria.

É asas, você tem medo de se sentir sozinha e ao mesmo tempo abraça a solidão como sua

amiga mais intima. Ta tudo bem, não precisa ter medo, meus olhos se sentem abraçados

quando leio um texto seu, me senti parte de você quando desabafou sobre ser mulher, sei

como é olhar pra alguém e tentar afastar essa pessoa (você tocou sabiamente nesse ponto no

seu texto). Assim como você esta na arquibancada, eu estou na platéia. A solidão não é mais

sua amiga do que eu, eu que estou escrevendo pela segunda vez sobre você e me sinto cada

vez mais sua amiga íntima. Você é completa, Asas, saia da jaula e voe.

Letra x do alfabeto.

15 comentários:

  1. Caramba, Letra X! Perfeito seu texto. Sincero, bem construído com metáforas, sincero, dentro do tema...enfim, completo! Parabéns! A Asas vai amar.

    ResponderExcluir
  2. Dou ênfase à frase final ! Ótimo texto, Letra.

    ResponderExcluir
  3. Letra, amei demais o seu texto! Ficou tão profundo e abordou vários pontos importantes sobre a Asas, além das referências, é claro!
    Parabéns! Mil abraços <3

    ResponderExcluir
  4. Incrível, Letra! Texto muito profundo e coeso. O parágrafo final foi a cereja do bolo, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Texto mais que excelente, Letra X!!!!! Sem palavras... No final do texto, por um momento eu me senti parte dele, não sei se como eu tivesse ao lado da Asas de Ícaro, ou como eu sendo ela... Só sei que você me fez sentir dentro da narrativa. Meus olhos se encheram de água. Muito bom texto, de verdade! A Asas vai amar, tenho certeza!!!!

    ResponderExcluir
  6. "É asas, você tem medo de se sentir sozinha e ao mesmo tempo abraça a solidão como sua amiga mais intima" Que texto profundo!
    Parabéns! Gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Ei letra x! Estou completamente encantada por esse texto! Jamais pensei que pudesse ser tão entendida assim, com essa profundidade e sensibilidade! Muito obrigada por essa resposta linda em forma de texto! E eu estou completamente apaixonada no trocadilho do título, quanta criatividade!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, Letra x do alfabeto! Adorei o seu texto! Quanta profundidade e intimidade que você passou neste texto. Realmente sinto que você conhece a Asas a muito mais tempo que pouco meses. Essa troca foi contagiante!

    Beijos, Estrela!

    ResponderExcluir
  9. Letra x, sua escrita carregada de sentimento e profundidade construiu um lindo texto pra falar da Asas de Ícaro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, letra x. Fiquei tocado com suas palavras ao falar de Asas.

    ResponderExcluir