Boa noite, Rosto Fosco. Como você está? Espero que bem. Hoje vim dar minhar respostasobre seu texto; aquele que fez sobre mim na semana passada, o qual quasenão viu a luz, devido aos problemas da tecnologia, e por uma (triste) coincidência do destino, este aqui também demorará um pouco a mais para ser lido.
Em meu bloco de notas, não tão rebuscado quanto de Tessa, por exemplo, fiz algumas anotações. Primeiramente, sabia que há estudo psicológico sobre as propriedades do café? Organizado por dois professores no Canadá, esse estudo obteve como resultado, em pacientes ocidentais, que pensaram e tomaram a bebida, tiveram uma ampliação sensorial sobre alguns assuntos e conseguiram ser mais específicos e detalhados. Acredito que você tenha tomado uns bons goles do café forte para poder fazer seus textos, principalmente os clássicos modernos “Os 5 sentidos do (des)amor”. Curiosamente, meu segundo tópico está ligado com a segunda parte.
O trecho “jogar o celular pra longe” me remeteu muito a tal texto, afinal lidar com atitudes e consequências dentro de um relacionamento é sempre muito complicado.
E ntendo-lhe muito bem. Falar sobre o que já passou é cansativo, não queremos saber das tais músicas de amor, as quais “bombavam” nas rádios, no Spotify e no Youtube da época, embora o algoritmo não nos ajude, em muitos casos.
Minha última anotação é sobre a “pressão, que atrapalha os pensamentos”. Todos nós temos vivido assim, não é mesmo? Nessa época de pandemia, parece que isso se acentua. São 13 longos meses nos sentindo prisioneiros, como Miley Cyrus e Dua Lipa, dentro dos nossos próprios lares. Podemos tentar milhões de vezes, mas muitas vezes deixamos essa pressão nos dominar.
Carl Jung disse visto que “quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”. Acredito que você é uma pessoa desperta e consciente de si, mas demonstra para a sociedade que você é uma sonhadora, ofuscando seu rosto para evitar decepções e estresses. Para mim e muitos do blog, seu rosto não é fosco e sim, reluzente e transparente.
Fique bem e saudável.
Modo Anônimo
Obrigado por publicar, Gabriel. Desculpa pela demora, colegas. Espero que gostem desse texto.
ResponderExcluirModo, gostei muito da resposta! Fico muito feliz que talvez eu tenha te inspirado a fazer algumas anotações! Inclusive, acho que várias das que você fez são pertinentes e detalhas. Adorei a frase "seu rosto não é fosco e sim, reluzente e transparente". Super concordo!
ResponderExcluirParabéns! Milhares de beijinhos <3
Obrigado, Tessa. Fico feliz que tenha gostado. Gostei do texto também, apesar da pressa para escrever devido ao atraso, nem percebi alguns errinhos. Acredito que poderia ter abordado o tema melhor; senti um pouco dificuldade e o meu estado de saúde, no momento que este texto foi publicado, não colaborou tampouco.
ExcluirModo, Um texto inteligente e sensível. Parabéns!
ResponderExcluirObrigado, Estrela! :)
ExcluirExcelente texto, a maneira que vc lidou com o que foi escrito mostra que vc demonstra sensibilidade com seu perfil mental que foi montado
ResponderExcluirValeu, Quentinha! Tamo junto
ExcluirExcelente texto, a maneira que vc lidou com o que foi escrito mostra que vc demonstra sensibilidade com seu perfil mental que foi montado
ResponderExcluirOi, Modo! Adoro seus textos, com esse não foi diferente! Entretanto, acho que faltou profundidade em apontar as neuroses do Rosto! Parabéns!
ResponderExcluirConcordo com você, letra x. Dei esse mole mesmo. Obrigado pelo comentário <3
ExcluirModo, concordo um pouco com a Letra X! Adorei seu texto, inclusive amei a frase final, muito bonita e com total sentido para o texto. Mas também acho que faltou um pouco de detalhamento nas neuroses do Rosto.
ResponderExcluirSim, achei que fiquei devendo nessa parte mesmo, Ellis. Obrigado pelo toque. <3
ExcluirGostei muito, Modo! Texto muito sensível e cuidadoso com detalhes, parabéns!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado! Não sei se você gosta de "Prisoner", mas como houve tantas citações à músicas pop, achei pertinente colocar esta no texto! Depois você me conta, se possível, vou adorar conversar sobre isso com você. ^^
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirModo anônimo, que texto interessante! Parasse que todos usaram mesmo o nome do Rosto Fosco como uma metáfora para ele não se esconder e parece que que deu certo. Todos ficaram muito bons, incluindo o seu! parabéns!
ResponderExcluirBeijos, Estrela!
Obrigado pelos comentários sempre tão educados e gentis, Estrela. :)
Excluir