Ah, querida, seu nome diz tanto sobre ti. Só quem nasce de novo é quem já foi ferido e teve que se reinventar. Seus textos carregados de profundidade e mágoas trazem um pouco a tona as dores que a acompanham. Vejo em você a menina fragilizada que sofreu a ausência do pai e procurou afeto em muitos outros lugares e não encontrou. Mas vejo também a mulher que quer se tornar.
Vejo em você a menina que aprendeu desde cedo que a vida é dura e que nem sempre teremos os nossos conosco. Mas vejo em você também a mulher com garra que sabe o que quer e quando quer. Você sonha grande, tem muitas ambições, como boa pisciana, mas não se considera sonhadora, na verdade você sabe o seu valor e o tamanho da sua coragem.
Imagino que você tenha problemas para se relacionar, afinal você é um mar para quem quer se afogar e não para molhar o pé. Mas você não teme a solidão porque sempre soube que estava só, que era você por você, e isso já não a abala mais. Só você sabe das suas batalhas, e até agora tem vencido todas elas.
Você quer ser firme e inabalável como um farol no meio do mar. Quer ser a mulher forte que aquela menina se orgulharia. Mas você é o oceano, meu amor. É uma onda com cristas e vales, um vai e vem contínuo que machuca mas que cura também. Tenta manter uma solidez que não é real, porque você é como a água, fluida e adaptável, que ora seca e ora derrama.
Acredito que sua mente inquieta não a deixe relaxar, que sua autocrítica sempre a relembre de seus erros e procure defeitos em si. Pode ser que você chore com frequência, mas sabe que seu sorriso ilumina o dia de alguém. Mesmo que você tenha medo de cair, a sua força de lutar sempre será maior porque mulheres fortes te ensinaram a não desistir. Aquela menina cresceu e agora é uma Renascida das águas.
Maya
Muito bom texto e, principalmente, a sacada do título com o "verbo intransitivo".
ResponderExcluirMaya, acho que esse foi o seu texto que mais me chamou a atenção!!! Muito bom mesmo! Adorei todas as metáforas que você usou e todas as formas de descrever a grande Renascida. Muito bom mesmo!! Parabéns!!!!
ResponderExcluirÓtimo texto, Maya! Olha, apesar do texto ter sido muito bem produzido, o que mais me chamou atenção foi a criatividade do título! Parabéns!
ResponderExcluirGostei do discurso, Maya! Concordo com seu pensamento sobre a Renascida.
ResponderExcluirParabéns pelo texto, Maya. Ficou muito bem escrito, gostei bastante! E não poderia deixar de falar do título também, achei genial!!!
ResponderExcluirOi, Maya! Caramba, adorei o texto, incrível demais! Você entendeu perfeitamente o tema, parabéns!
ResponderExcluirMaya, que texto maravilhoso! Caramba, muito bem pensado. Muito inteligente desde o título até o final. Conselhos tão sinceros e profundos. Concordo em tudo na visão da Renascida. Foi uma homenagem e tanto. Parabéns! sz
ResponderExcluirAs referências que você utilizou foram perfeitas, bom demais seu texto!
ResponderExcluirAntes de tudo obrigada pela homenagem ! E que puta texto, desde o título até as referências. Ficou bom demais !
ResponderExcluirMaya, eu amei demais! Primeiro, eu já adorei o uso do verbo renascer para a construção do texto. Ficou perfeito! Segundo, achei de uma empatia total o jeito que você descreveu a Renascida da Águas. As referências sobre mar e água também ficaram ótimas!
ResponderExcluirParabéns demais! Mil beijos e abraços <3
Maya, Gostei demais do seu texto! Muito bom e bem construído desde o verbo intransitivo de renascer até o momento em que ela de fato renasceu no final do último paragrafo! Renascida das Águas é isso mesmo, mas acredito também que muito mais! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos, Estrela!