quinta-feira, 8 de abril de 2021

Força pós-traumática

 Ela, sempre detalhista em suas escritas e olhares, foi capaz de mergulhar na imensidão da

Renascida, como ninguém jamais conseguiu. Noto, em primeiro caso, a identificação dela

para comigo, e todas as minhas neuroses, afinal, acredito eu, que uma mulher forte reconhece

a outra.

Vejo também, as cicatrizes marcadas na alma, ansiosas pela chegada da quinta-feira, onde

vão se esvair pelos dedos, e encontrar “ar puro”.

Só alguém que já passou por um tsunami sabe o valor de uma maré baixa.

E ela sabe.

Sabe, porque carrega consigo as turbulências que a vida traz. Tudo o que aprendeu, mesmo

que acompanhado por dores e traumas, a tornou quem é.

Suas palavras refletem sua intensidade, a maneira em que se entrega demasiadamente em

tudo que faz. E como ela é boa nisso !

Talvez eu não consiga desenvolver tão bem esse tema, talvez eu não encontre palavras para

descrever as neuroses dela, pois além da dificuldade imposta pela temática, eu sei o quanto

ela é capaz de camuflar suas emoções. As pessoas intensas têm disso. São a contradição e o

equilíbrio perfeito entre o exagero e a introversão.

A Renascida das Águas vê em Maya um pouco dela.

Pois as duas sabem que uma mulher forte reconhece a outra.

Renascida das Águas

11 comentários:

  1. Adorei o texto, Renascida!! Também vejo a Maya como uma mulher intensa e forte, como você falou. A parte de camuflar emoções concordo em cheio também, ela é boa nisso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sei descrever o quanto eu amei esse texto, Renascida! Que prazer ser descrita pelos seus olhos! Muito obrigada por cada palavra, acho que você colocou tudo de uma maneira tão linda!!! Você é foda <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Texto Incrível, Renascida. Você conseguiu passar muito sentimento nessa sua bela representação da Maya

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto Renascida! Também me senti representada em seu texto:
    "Pois as duas sabem que uma mulher forte reconhece a outra." Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Renascida, gostei do texto! Consigo ver a Maya como uma pessoa que se entrega ao que faz também, especialmente ao ler os textos que ela escreve, que são sempre muito bons!
    Parabéns! Mil abraços <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renascida! Adorei o texto, mas acho que faltou profundidade! Poderia ter abordado melhor o tema! Entretanto, adorei como escolheu falar de camuflar emoções, muito boa a leitura! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Eu terei que discordar da Letra X, achei muito profundo e sincero o texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Renascida das Águas, parabéns por mais um texto! Como você relatou também reconheço em vocês duas semblantes de mulheres muito fortes e incríveis e nisso não poderia concordar mais. Gostei também da fluidez do texto. Arrasou!

    Beijos, estrela!

    ResponderExcluir
  10. Renascida, seu texto transmitiu esse encontro de forças entre você e a Maya, com toda potência e beleza da sua escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Renascida, gostei do seu texto, acho que poderia ter abordado melhor o tema, como você mesmo sente durante o texto, mas lhe entendo totalmente. De qualquer forma, está muito bonito!

    ResponderExcluir