quinta-feira, 1 de abril de 2021

Sentimentos incongruentes

 Era uma tarde ensolarada e o Homem Macaco assistia mais uma partida do seu time de basquete favorito, Toronto Raptors. Ele estava feliz mas não somente porque assistia ao seu time de coração mas porque, finalmente, ele conseguiria convencer todos os seus amigos a acompanhá-lo. Era apenas três, mas que para ele parecia muito, pois, Ana era uma das garotas mais legais que já conheceu e seus cabelos feito fogo sempre ilustrava a luz que possuía. Violeta, a amiga mais alta e brincalhona que já teve e por último, Gabriel, o bolsominion malhado que mais faz juz ao seu apelido.

Tudo caminhava para Toronto ganhar dessa vez, mas ele não parecia ligar, pois de repente se lembrou de como se apaixonou pelo seu time, ou melhor, quem o fez se apaixonar. Era uma garota. Ana Alice. Menina tão doce quanto seu nome transmite, passou pela sua vida como um trem-bala, mas deixou tantos rastros que parecia que passava em slow motion em sua mente. “Esquece! Ela não era tão legal assim… “

Só de lembrar, seu coração aperta e lembra de quantas vezes confundia as pessoas em umestádio com ela. "Esquece", repetiu. 

Sua memória fotográfica já lhe salvara em muitas ocasiões, mas naquele momento se apresentou apenas como um fardo a carregar. Se perguntado, negaria que um dia a conheceu. Havia um certo recalque inevitável. Era melhor assim.

Um pouco menos alegre, Homem Macaco volta sua atenção à partida. Toronto continua perdendo de 90 pontos a 100. Mais um dia normal. “Normal? Quando isso começou a ser normal para mim?” Esse pensamento o fez lembrar da infância e do seu irmão que apesar de mais novo transmitia a força de uma pessoa feita.”A pessoa mais forte que já conhecia, além de meus pais. Será que eles passaram essa força a todos seus filhos?” Ele sentia que algo estava errado, não tinha tanta força assim. Por um segundo sentiu saudades de seu irmão e desejou que ele estivesse ali para ensiná-lo tudo o que já aprendeu desde que ele se foi, principalmente seu amor por Toronto. Sonhava acordado e fantasiou uma vida inteira com o seu irmão ao lado, seria eles contra o mundo, se preciso.

- “Que jogada!” gritou o bolsominon malhado

- “O que?” disse voltando a realidade.

- “130 pontos a 101 é um bom resultado para você?” perguntou Violeta

- “Já estou acostumado, na próxima nós ganhamos”

E nisso voltaram para casa. Seus amigos decepcionados, mas não surpresos e Homem Macaco impressionado com a quantidade de sentimentos que conseguiu ter em apenas uma partida. Diante disso, buscou um cigarro no maço que encontrou em seu bolso e relaxou com uma longa tragada. Que válvula de escape!

Estrela do Mar 

18 comentários:

  1. Seu texto está tão bonito! A válvula de escape que você falou no final fez total sentido para o texto, ao meu ver. Os conflitos internos que você descreveu para o Homem Macaco junto com as referências dos textos antigos ficou sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellis, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado do meu final, também acho que ele poderia ser o meu ponto de surpresa. Beijos! <3

      Excluir
  2. Texto Incrível. Sempre fico impressionado com os finais dos seus textos, sempre surpreendentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jubiabá, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que goste dos meus textos e dos meus finais, saber disso me deixou muito mais motivada, obrigada por isso! Beijos! <3

      Excluir
  3. Oi, Estrela. Tudo bem? Encontrei um errinho de continuidade no texto. Você escreve que o Toronto parecia vencer a partida, mas logo depois diz que o Toronto continuava a perder. Não fez muito sentido para mim. Mas tirando isso, gostei muito do seu texto. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi modo anonimo, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado apesar desse pequeno detalhe de continuidade! Beijos! <3

      Excluir
  4. Ótimo texto, Estrela. Achei bem interessante voce trazer á tona praticamente todos os textos do Homem Macaco, isso trouxe uma imersão e até certa proximidade com o que eu mesmo já entendia dele. Achei excelente, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rato Guaraná, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado e sim, deu um certo trabalhinho mas valeu a pena! Beijos! <3

      Excluir
  5. Adorei seu texto, Estrela! O jeito que você escolheu para falar das neuroses, recalques e afins do Homem Macaco dentro de um pequeno momento - que no fim se mostrou muito maior - foi boa demais. Muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado da minha descrição! Beijos! <3

      Excluir
  6. Oi, Estrela! Adorei o texto e a forma que "descreveu" o homem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letra X, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos! <3

      Excluir
  7. Estrela, que texto inteligente! Você juntou todas as informações dos textos do Homem Macaco e soube encaixar na dinâmica da semana muito bem. Gosto muito dos seus textos, não à toa que adorei escrever sobre você. Gostei muito desse também! Parabéns! sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elipse, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário, mesmo sem conhecer ou saber quem é já posso chamar de amiga de escritos. Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos! <3

      Excluir
  8. Texto muito bom, mas com certeza o final foi responsável pelo sentido geral do texto dentro da temática. Muito bom, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renascida das Águas, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado do final, essa era a intenção! Beijos! <3

      Excluir
  9. Estrela, gostei muito do texto! Achei muito legal a ideia de fazer uma narrativa em torno de um dos textos do Homem Macaco. Além disso, você usou várias referências e falou sobre os conceitos que o professor passou para a gente na aula!
    Parabéns! Mil beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tessa, estou respondendo só agora os comentários dos meus textos, mas espero não ser tarde demais! Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado do meu texto e as referências, vindo de você é um elogio! Beijos! <3

      Excluir